Com Cleber encaminhando, Santos deixa Betão como plano B - Gazeta Esportiva
Com Cleber encaminhando, Santos deixa Betão como plano B

Com Cleber encaminhando, Santos deixa Betão como plano B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

09/12/2016 às 08:30

Santos, SP

(Foto: Frederico Tadeu / AVAÍ F.C.)
Após boa passagem em 2008, Betão pode voltar ao Peixe (Foto: Frederico Tadeu / AVAÍ F.C.)


O Santos segue tratando a zaga como prioridade para a próxima temporada. Na última quarta-feira, a equipe enviou o empresário Luiz Taveira até a Alemanha para fechar com Cleber, ex-Corinthians e hoje no Hamburgo. O acordo com o defensor está muito próximo de ser concretizado. Porém, ele não é o único da lista alvinegra.

Outro nome cogitado pela diretoria santista é o de Betão, do Avaí. Aos 33 anos, o defensor foi oferecido e é um dos destaques do time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, que conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador, que foi revelado na Vila Belmiro, foi procurado pelo Peixe e deu boas referências do zagueiro.

Betão passou pelo Santos em 2008. O jogador, revelado no Corinthians, desembarcou na Vila após cair para a Série B com o rival. Apesar da desconfiança no começo de sua passagem, ele agradou a torcida e participou da campanha santista na Copa Libertadores daquele ano. Na ocasião, o Peixe acabou sendo eliminado nas quartas de final para o América do México. Zagueiro de origem, o atleta chegou até a atuar improvisado na lateral direita.

O nome do defensor agrada ao técnico Dorival Júnior. O comandante considera que ele é 'bom de grupo', tem experiência em competições internacionais e não precisará de grandes investimentos por parte do clube.

A chegada de Betão, porém, está condicionada com o possível acerto do alvinegro com Cleber. Apesar de não descartar trazer os dois, a diretoria santista trata o zagueiro do Avaí como plano B, caso o acordo com o Hamburgo acabe não dando certo.

A cúpula do Peixe acredita que o clube já estará bem servido caso Cleber acerte e desembarque na Vila em 2017. Vale lembrar que o Santos perdeu os zagueiros titulares Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que romperam ligamentos do joelho na atual temporada e só voltam a partir de maio de 2017.

Conteúdo Patrocinado