Colorado já pode estrear pelo Tricolor, mas Ceni ainda receia parte física do reforço - Gazeta Esportiva
Colorado já pode estrear pelo Tricolor, mas Ceni ainda receia parte física do reforço

Colorado já pode estrear pelo Tricolor, mas Ceni ainda receia parte física do reforço

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Andrés Colorado está liberado para fazer sua estreia pelo São Paulo. O volante colombiano apareceu no BID da CBF e foi inscrito no Campeonato Paulista na última sexta-feira, podendo ser relacionado já para o duelo da próxima segunda, contra o Água Santa, em Diadema.

Mas, ainda não é certo que Andrés Colorado estará entre os relacionados para esse jogo. Ainda sem ter atuado oficialmente em 2022 - sua última partida foi no dia 22 de dezembro do ano passado -, o colombiano pode precisar de um tempo para recuperar o condicionamento físico ideal e, aí sim, poder estrear da maneira apropriada pelo São Paulo.




O exemplo de Luciano no jogo contra o Campinense, pela Copa do Brasil, serviu de alerta à comissão técnica. Acionado no segundo tempo, o atacante destoou dos demais em campo pela falta de ritmo de jogo e necessidade de se recondicionar fisicamente. Passada a partida em Campina Grande, Ceni não pretende repetir o erro com o novo reforço são-paulino.

“Jogador de boa dinâmica, pisa muito na área, finaliza, bom jogo aéreo, pode ajudar a gente na função que o Nestor ocupou contra o Campinense, seja lado a lado no meio com Pablo ou Nestor, mas ele não jogou ainda esse ano, isso também pesa um pouco, assim como pesou para o Luciano, vimos que ainda falta um pouco para ele estar em campo”, comentou Rogério Ceni.

A presença de Andrés Colorado já no próximo jogo do São Paulo dependerá do que ele apresentará nos treinamentos deste fim de semana. De qualquer forma, a possibilidade de a comissão técnica preservá-lo, priorizando sua presença nos clássicos contra Corinthians e Palmeiras, não é pequena.

Conteúdo Patrocinado