Cobiçado, Rodrigão começa como titular em teste e não pensa em sair - Gazeta Esportiva
Cobiçado, Rodrigão começa como titular em teste e não pensa em sair

Cobiçado, Rodrigão começa como titular em teste e não pensa em sair

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

24/01/2017 às 19:54 • Atualizado: 24/01/2017 às 19:59

Santos, SP

Rodrigão começou jogo-treino como titular e deixou sua marca (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Rodrigão começou jogo-treino como titular e deixou sua marca (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O atacante Rodrigão foi um dos jogadores mais cobiçados nesta janela de transferências. Mesmo sendo sondado por Vitória, Grêmio, Bahia e Sport, o centroavante não deve sair do Santos nesta temporada. Um dos motivos da permanência foi um pedido do técnico Dorival Júnior. O comandante confia no seu futebol e promoveu a entrada do atleta entre os titulares no jogo-treino desta terça-feira, contra o Nacional-SP, no CT Rei Pelé.

O atacante, por sua vez, não decepcionou. Atuando por cerca de 40 minutos, Rodrigão se movimentou bem, acertou uma bola no travessão e marcou um belo gol, driblando o goleiro da equipe visitante. No final da partida, o Peixe venceu pelo placar de 9 a 1.

"(Quero) Manter a mesma pegada, foco. Hoje fiz gol, bola na trave. É trabalhar dia após dia, em busca do meu espaço. O resto acontece naturalmente. Não tive pré-temporada como todo mundo (no ano passado). Cheguei no meio do ano e fui estrear na décima rodada. Deu uma caída na reta final, mas estou na pré-temporada e vai ser tudo diferente", garantiu o centroavante, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

No meio de 2016, os santistas trouxeram Rodrigão do Campinense, acreditando que ele poderia ser o substituto ideal para Ricardo Oliveira. Porém, apesar de ter empolgado no começo, marcando três gols em seus quatro primeiros jogos, o atacante caiu de rendimento. O atleta de 23 anos custou aos cofres do Peixe cerca de 1,5 milhão. Seu contrato com o clube é válido até 28 de maio de 2021.

Segundo Rodrigão, a decisão de permanecer no alvinegro veio da própria diretoria e da comissão técnica, o que pode ser visto de uma forma positiva, principalmente após a chegada de Kayke, que entrou no segundo tempo do jogo-treino e também deixou sua marca.

"A decisão não veio de mim primeiro. Eles me quiseram aqui, e estou aqui para buscar meu trabalho", concluiu o atacante santista.

Conteúdo Patrocinado