Clezar vence e avança às quartas do Challenger de Sarasota - Gazeta Esportiva
Clezar vence e avança às quartas do Challenger de Sarasota

Clezar vence e avança às quartas do Challenger de Sarasota

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2018 às 15:23

São Paulo, SP

Guilherme Clezar venceu e garantiu passagem no Challenger de Sarasota (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Guilherme Clezar é Brasil no Challenger de Sarasota, nos Estados Unidos. Depois da eliminação de Thomaz Bellucci, o tenista desbancou o americano Evan King por 2 sets a 1, nesta quinta-feira, e garantiu uma vaga nas quartas de final da competição internacional.

O atleta do país agora aguarda a definição do embate entre Reilly Opelka e o cabeça de chave número 8, Blaz Rola, também nesta quinta-feira e válido pelas oitavas do torneio, para conhecer seu adversário na próxima fase da disputa.

Jogando no saibro americano, o primeiro set entre os dois atletas foi equilibrado. Trocando quebras de saque, Clezar e King tiveram que definir a rodada no tie-break. Nele, o nervosismo apareceu e, em 12 pontos, nove deles viram desperdício do serviço. Ao final do desempate, melhor para o brasileiro, que venceu por 7 a 5.

Entretanto, o cenário não se repetiu na parcial seguinte. Atuando melhor, o americano demonstrou poder de reação ao sair atrás, devolver uma quebra de serviço e ainda aplicar mais uma para garantir a igualdade no marcador geral do confronto.

O terceiro e último set foi o mais fácil de toda a partida. Clezar mostrou superioridade, abriu 4/1 no marcador da rodada e se colocou em grande posição para sair com a vitória e a vaga, o que aconteceu: 6/2 e comemoração brasileira nos Estados Unidos.

Conteúdo Patrocinado