Cleveland vence quinta seguida em dia de marca histórica de Lebron - Gazeta Esportiva
Cleveland vence quinta seguida em dia de marca histórica de Lebron

Cleveland vence quinta seguida em dia de marca histórica de Lebron

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2018 às 17:30

São Paulo, SP

Lebron foi o cestinha da partida (Foto: Abbie Parr/AFP)


Abrindo o domingo de NBA, o Cleveland Cavaliers foi até Nova York e venceu o Brooklyn Nets por 121 a 114, com atuação impressionante de Lebron James. O astro foi o cestinha da partida, com 37 pontos, além de anotar oito assistências e 10 rebotes. Foi a quinta vitória seguida do time de Cleveland, que segue em terceiro na Conferência Leste.

Logo no início do jogo, Lebron mostrou que estava inspirado. O camisa 24 cravou uma enterrada espetacular em cima de dois marcadores e comandou o time durante toda a partida. Apesar da diferença no placar final, a vida dos visitantes não foi tranquila.

Os Nets tiveram DeMarre Carroll fazendo bom primeiro quarto, com 12 pontos anotados. O anfitrião tomou a frente do placar, mas o Cleveland não permitia que uma vantagem significante fosse aberta. O principal nome do Brooklyn na partida, Joe Harris, fez 30 pontos e chegou ao recorde em um jogo na sua carreira.

(Foto: Nathaniel S. Butler/AFP)


DO outro lado, além de Lebron, Kevin Love também foi importante, com 20 pontos, assim como Jordan Clarkson, com 18, George Hill, 17 e Rodney Hood, 16. O trabalho coletivo de Cleveland freou a todo momento uma tentativa do Brooklyn de impor o jogo. Com uma vantagem até boa parte do último período, os donos da casa, no entanto, não conseguiram segurar a reação dos Cavs, que buscaram o placar e viraram o jogo.

O jogo marcou a chegada dos 2000 pontos anotados por Lebron na temporada. Com isso, o camisa 24 é o terceiro jogador da história a alcançar o feito em 10 temporadas - Karl Malone e Michael Jordan foram os dois primeiros.

Com mais uma derrota, o Brookly segue em 13º na Conferência Leste, com uma campanha bem negativa. Cleveland vê o Philadelphia se aproximar, mas segue em terceiro, na mesma conferência.

 

Conteúdo Patrocinado