China quer Maradona para ajudar no desenvolvimento do futebol - Gazeta Esportiva
China quer Maradona para ajudar no desenvolvimento do futebol

China quer Maradona para ajudar no desenvolvimento do futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2017 às 15:03

São Paulo, SP

O multimilionário mercado do futebol chinês não está de olho apenas em grandes jogadores profissionais para movimentar o campeonato local. Os chineses também buscam ex-atletas consagrados para ajudar no desenvolvimento do esporte no país e o nome da vez é o de Diego Maradona.

De acordo com Matías Morla, advogado do argentino, ‘El Pibe’ recebeu uma proposta vantajosa do mesmo grupo que levou Carlitos Tevez para a China e autorizou as negociações. O representante de Maradona garante que as conversas já foram iniciadas e estão encaminhadas rumo a um acerto.

“Nós estamos analisando essa situação há algum tempo. As mesmas pessoas que levaram Carlos Tévez para China estão interessadas em ter Diego. Nós demos o ‘ok’ e as conversas estão mais que avançadas. Agora temos que esperar e ver como as coisas irão acontecer. O grupo chinês está conversando com o pessoal de Dubai, uma vez que se conhecem, e eu estou convencido de que se as coisas continuaram assim Diego terminará na China ao final do ano”, declarou Morla ao portal argentino Diario Popular.

 

(Foto: Michael Buholzer/AFP)
Ex-jogador argentino trabalha no desenvolvimento do futebol em Dubai (Foto: Michael Buholzer/AFP)


 

Maradona esteve durante os últimos cinco anos em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, trabalhando para o desenvolvimento do futebol local e do restante do Oriente Médio, que receberá a Copa do Mundo em 2022, a ser realizada no Catar. O ex-jogador exerceria o mesmo papel na China, participando de palestras e outras ações relacionadas ao esporte.

“Diego seria encarregado de palestrar em diferentes escolas, é um projeto importantíssimo e que sem dúvidas poderia marcar um antes e depois em uma potência como a China. Maradona está entusiasmado com esta possibilidade, mas há etapas a se cumprir e não podemos ignorar. Primeiro, temos que ir a Dubai e ver como fica a situação de uma rescisão contratual para depois começarmos a fechar com a China. Mas as coisas estão caminhando e eu as vejo de forma muito boa”, acrescentou o advogado.

Maradona estará na Europa durante a próxima semana para participar de compromissos profissionais. O argentino marcará presença no programa de dança da rede de televisão italiana RAI e estará no estádio San Paolo para acompanhar o jogo entre Napoli e Real Madrid, pelo confronto de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. ‘El Pibe’ ainda participará de reunião com o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Conteúdo Patrocinado