Chelsea para em Joe Hart e tropeça em casa diante de West Ham - Gazeta Esportiva
Chelsea para em Joe Hart e tropeça em casa diante de West Ham

Chelsea para em Joe Hart e tropeça em casa diante de West Ham

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2018 às 14:26

São Paulo, SP

Em jogo com final elétrico, Chelsea e West Ham fizeram clássico londrino no Stamford Bridge, neste domingo (8) e empataram por 1 a 1, pelo Campeonato Inglês. Os donos da casa, mesmo jogando melhor quase a partida inteira, não conseguiu evitar o gol de Chicharito Hernandez e cedeu o empate. O gol dos Blues foi marcado por Azpilicueta.

O Chelsea, tenta se manter na zona de classificação para a Liga Europa e segue na quinta colocação, com 57 pontos e pega o Southampton na próxima rodada. Já o West Ham, na 14ª posição, tem 34 pontos. O time encara o Stoke City, em casa, pelo próximo jogo do campeonato.

William foi bem, mas não conseguiu vencer Hart (Foto: Daniel LEAL-OLIVAS/AFP)


O jogo

O clássico começou com os donos da casa indo pra cima e tentando imprimir ritmo forte de jogo. O Chelsea teve as primeiras boas chances de gol antes dos vinte minutos. Morata e William levaram perigo ao gol de Hart. O brasileiro, em ótima fase, mais uma chamou o jogo e comandou boas subidas para os Blues, aos 30 minutos ele tirou tinta da trave do West Ham com chute de fora da área.

Pouco depois, mais uma vez o camisa 22 quase abriu o placar para o Chelsea. Mano a mano com Joe Hart, o goleiro inglês levou a melhor mandando a bola para escanteio. No entanto, na cobrança, a bola viva dentro da área sobrou para Azpilicuelta mandar para o fundo da rede e abrir o placar.

Mesmo depois do gol, a situação do jogo continuou a mesma, com os donos da casa em cima e o West Ham apenas se defendendo.

Na volta dos vestiários a partida seguiu com domínio do Chelsea. Mas o time de Antonio Conte não conseguiu reverter o melhor momento em gols. Em superioridade técnica até quase 30 minutos da segunda etapa, o time da casa pagou pela falta de pontaria após a entrada de Chicharito Hernandez no West Ham.

No primeiro toque de bola do mexicano, o placar chegou a igualdade. Em bola cruzada na área, Cahill tirou mal e deixou a bola nos pés de Arnautovic, que rolou para Chicharito fazer o gol de empate. A partir dai o jogo ficou elétrico e o Chelsea passou a se expor mais em busca da vitória. O West Ham, aproveitando os espaços, tentou reverter contra-ataques.

Os dois ataques, no entanto, pararam nas defesas, que suportavam toda a pressão de ambos os lados. Com ótima atuação de Joe Hart, o Chelsea parou em casa diante do rival londrino.

Conteúdo Patrocinado