Cheio de moral, Gabriel curte boa fase e sonha com seleção olímpica - Gazeta Esportiva
Cheio de moral, Gabriel curte boa fase e sonha com seleção olímpica

Cheio de moral, Gabriel curte boa fase e sonha com seleção olímpica

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

17/09/2015 às 16:24 • Atualizado: 17/09/2015 às 17:45

Santos, SP

Gabriel espera chance na Seleção para as Olimpíadas (Foto: Ricardo Saibun/Santos)
Gabriel espera nova chance na Seleção olímpica (Foto: Ricardo Saibun/Santos)


Nada como uma goleada para enterrar o sabor amargo de uma derrota e encher o time de motivação antes de um clássico. Este foi o clima do Santos na tarde desta quinta-feira, na reapresentação do elenco depois dos 4 a 0 em cima do Atlético-MG, na Vila Belmiro. Destaque do jogo com dois gols, Gabriel era só sorrisos no CT Rei Pelé.

"Foi um jogo difícil. Sabíamos da dificuldade, mas conseguimos marcar bem e explorar os contra-ataques. Claro que eleva o moral. É o vice-líder e tem um grande time. Conseguimos uma vitória tão ampla. Claro que eleva nossa moral. Mas domingo é outro jogo, completamente diferente, fora de casa. Mas a gente espera a vitória", comentou o camisa 10.

Com sete gols no Campeonato Brasileiro, 14 na temporada, Gabriel não esconde que, além da empolgação com o time santista, está de olho em uma nova oportunidade na seleção olímpica. Nesta sexta, sai mais uma convocação que servirá de teste ao elenco dos Jogos do Rio-2016.

"Está na cabeça. Meu objetivo é estar nas Olimpíadas. Mas eu deixo isso com o treinador, com quem convoca. Eu tenho de fazer minha parte no Santos. Tenho certeza que estão observando. Espero, sim, ser convocado", admitiu o jovem atacante de 19 anos, revelado pelas categorias de base do Peixe.

Independente de convocação ou não, a cabeça de Gabriel já está voltada para o clássico contra o Corinthians, neste domingo. Com a possibilidade de chegar ao G4, o jogador pede a mesma pegada contra o líder, em Itaquera.

“Tem de respeitar o time deles, mas não podemos modificar o nosso jeito de jogar. Nosso time sempre jogou para a frente. Independente de onde estivermos, dentro ou fora de casa, temos de manter essa postura”, avisou.

Conteúdo Patrocinado