Chefe da Renault revela satisfação pela corrida na abertura da F1 - Gazeta Esportiva
Chefe da Renault revela satisfação pela corrida na abertura da F1

Chefe da Renault revela satisfação pela corrida na abertura da F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2018 às 15:32

São Paulo, SP

Renault foi a quinta que mais pontuou (Foto: PAUL CROCK/AFP)


Depois de uma boa primeira corrida, no GP da Austrália, onde os dois pilotos pontuaram, a Renault conseguiu mostrar que a temporada será de performances mais consistentes. Em evolução nos últimos anos, a equipe francesa busca voltar ao top-5 das construtoras na Fórmula 1. Em Melbourne, Nico Hulkenberg terminou em sétimo e Carlos Sainz Jr em décimo, somando sete pontos.

Quem ficou satisfeito com a abertura da temporada foi o chefe da Renault, Cyril Abiteboulm, que exaltou a boa corrida da sua dupla de pilotos. "É bom ver que temos pilotos sob pressão, de Bottas e Alonso, e eles estão lidando com isso. Eles têm a capacidade de lidar com isso, embora obviamente seja uma pista onde é difícil ultrapassar. Carlos estava sofrendo um pouco devido a um problema com o sistema de bebida, mas acho que não teria mudado nada em sua prova de qualquer maneira", disse.

"É um começo decente e um começo que nos dá confiança e foco. Não ter problemas de confiabilidade também nos permitirá focar no que temos que fazer do lado do desempenho para chegar na Haas, e também continuar lutando com a McLaren, porque essa será uma luta interessante durante a temporada", declarou Abiteboulm.

O chefão da equipe francesa revelou que a primeira etapa foi como previsto. "Tudo está de acordo com o objetivo para o início da temporada. Está de acordo com nossas expectativas, está alinhado com nosso sentimento após os testes. É uma espécie de demonstração de que, à medida que estamos progredindo no grid, tudo se torna mais importante: a execução do pitstop, a execução da estratégia, a confiabilidade o e desempenho. Então, estamos saindo da primeira corrida confiantes sobre a temporada. Será uma temporada extremamente longa e emocionante", completou.

Conteúdo Patrocinado