Cesar Almeida vence GP Longines, mas José Roberto mantém liderança

São Paulo, SP

10-10-2016 12:43:50

Neste domingo, o cavaleiro Cesar Almeida foi o grande campeão do GP Longines e se firmou na segunda colocação do ranking brasileiro sênior. Segundo colocado na Sociedade Hípica Paulista, José Roberto Reynoso Fernandez Filho manteve a liderança da competição, ainda com folga.

Disputando a sexta de oito etapas do Campeonato Brasileiro Senior, Cesar Almeida foi dominante no GP Longines. No sábado, o cavaleiro também conquistou o Mini GP da etapa. Agora, José lidera com 112 pontos e Cesar aparece na segunda colocação com 77. Tiago Mesquita, 55, é o terceiro colocado no ranking.

296085_647379_img_8658
(Foto: Luis Ruas/SHP)

“O final de semana foi inspirador e realmente os cavalos colaboraram bastante. Não é fácil ganhar do Zé Roberto e estou muito feliz com este título. A disputa pelo ranking esquentou ainda mais e isso é muito bom. Agora estou com dois bons cavalos e acredito que vou dar um pouco de trabalho para o Zé”, afirmou o grande campeão da etapa de Longines.

Os cavaleiros ainda têm a etapa dos haras Agromen, em Orlândia (13 a 16 de outubro), e Top Rider, na Hípica Paulista (2 a 4 de dezembro). Conformado com o segundo lugar, mas satisfeito em manter-se líder, Zé Roberto agora terá um novo cavalo para a próxima etapa da competição.

O fim de semana no Longines Indoor 2016 também contou com a prova de potência (salto em altura), vencida pelo cavaleiro Raphael Barros. Montando o cavalo Acontender, Barros saltou com sucesso o muro de 1,87m e não foi superado por ninguém.

296085_647381_dupla_thales
Thales e Beto foram os mais rápidos no Carro e Cavalo (Foto: Luis Ruas/SHP)

Entre as competições de GP, aconteceu também o Desafio Carro e Cavalo, disputado em duas etapas: uma sobre o cavalo e outra, sobre um Porsche Mecan. Thales Marino, cavaleiro, e Beto Gresse, piloto da Porsche Cup, foram os campeões, completando o percurso em 76s12.

Deixe seu comentário