Celta goleia Sevilla com gol contra de Arana e Hat-trick de Iago Aspas - Gazeta Esportiva
Celta goleia Sevilla com gol contra de Arana e Hat-trick de Iago Aspas

Celta goleia Sevilla com gol contra de Arana e Hat-trick de Iago Aspas

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2018 às 13:11 • Atualizado: 07/04/2018 às 15:05

São Paulo, SP

O Celta de Vigo recebeu o Sevilla neste domingo (7), no Estádio Balaídos, e aplicou uma goleada de 4 a 0, pelo Campeonato Espanhol. Em um duelo que valia para os visitantes a entrada na zona de classificação da Liga Europa, os anfitriões não deram chance alguma para o time de Vincenzo Montella. Os gols do jogo foram marcados por Arana (contra) e Iago Aspas, que anotou um hat-trick e agora é o terceiro maior goleador da temporada espanhola.

(Foto: Divulgação/LaLiga)


Empatado com o Bétis com 46 pontos, o Sevilla poderia ter ultrapassado o time e subido para a 6ª colocação. Permanecendo no 7º lugar, encara na próxima rodada o Villareal, em confronto direto pela Liga Europa.

Já o Celta, com a vitória, chega aos 43 pontos e começa a buscar o mesmo objetivo do Sevilla, se aproximando da briga pelo G-6. No próximo jogo, visita o Leganés.

O jogo

A partida começou equilibrada, sem muitas ofensivas para ambos os lados. A primeira etapa dos 45 minutos iniciais não deu pistas de que o placar seria elástico, já que os times não levaram muito perigo aos goleiros adversários. O bola ficava bastante no meio campo.

Aos 38 minutos, caminhando para um primeiro tempo sem gols, o ex-Corinthians, Arana, teve a infelicidade de colocar a bola pra dentro do próprio gol, depois de defesa de Soria, abrindo o placar para o time da casa. O Sevilla teve a oportunidade de igualar o marcador poucos minutos depois, em chute desviado de Sandro, que parou em defesa brilhante de Sergio Alvarez.

Na volta dos vestiários, o Sevilla buscou uma reação, mas a o sistema defensivo do Celta anulava qualquer tentativa dos visitantes. Marcando em cima da bola, o anfitrião conseguiu roubar a bola em saída errada do zagueiro com Iago Aspas, que seguiu para a área e chutou rasteiro para o fundo da rede.

Time do Celta não parou de buscar o gol na partida (Foto: Divulgação/LaLiga).


Três minutos depois, em mais uma falha do Sevilla, mais uma vez o camisa 10 ampliou o placar, fazendo 3 a 0. EM cruzamento baixo para a área, Soria saiu errado e deixou a bola nos pés de Aspas.

O Sevilla já sem nenhum poder de reação, ainda buscou um gol de consolação, mas sempre parava na defesa do Celta. O time da casa jogando no erro do adversário, transformou o jogo em goleada aos 33 minutos. Depois de chute de Brais, Soria rebateu a bola para dentro da área e, de novo ele, Iago Aspas estava no lugar certo para fazer seu terceiro no jogo.

Alavés vence e fica mais próximo da permanência na primeira divisão

Em jogo elétrico entre dois times da metade de baixo da tabela, o Alavés recebeu o Getafe e garantiu a vitória por 2 a 0 que aumentou a distância do time para a zona de rebaixamento. Com gols de Guarda e Munir, o time da casa ainda teve um pênalti contra, já nos últimos dez minutos da partida. Podendo colocar fogo no final, a cobrança foi desperdiçada por Remy. O Alavés pula para a 15ª posição com 35 pontos. Já o Getafe permanece em 11º, com 39 pontos somados.

Conteúdo Patrocinado