CBF escolhe árbitro paulista para primeira final da Copa do Brasil

São Paulo, SP

23-11-2015 12:48:14

A dois dias da primeira decisão da Copa do Brasil, entre Santos e Palmeiras, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou o árbitro para o jogo a ser realizado na Vila Belmiro, às 22 horas (de Brasília). Trata-se do paulista Luiz Flávio de Oliveira, de 38 anos, irmão mais novo de Paulo César de Oliveira, já aposentado.

O juiz participou das duas semifinais entre Santos e São Paulo, que terminaram com vitória do Peixe por 6 a 2 no placar agregado. No primeiro jogo, realizado em 21 de outubro, no Morumbi, foi quarto árbitro e na segunda partida, na Vila, foi auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo van Gasse, ambos de São Paulo.

Além da semifinal paulista da Copa do Brasil, Luiz Flávio apitou outro clássico entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, com nova vitória do Peixe pelo Campeonato Brasileiro, em 9 de setembro. No mês de junho, novamente em jogo na Baixada Santista, o árbitro apitou vitória de 1 a 0 do Santos sobre o Corinthians, pela Série A.

Essa será a segunda final seguida de Copa do Brasil que Luiz Flávio de Oliveira vai apitar. Em 2014, foi árbitro na decisão entre Cruzeiro e Atlético-MG, no Mineirão, que deu ao Galo o título e a condição de disputar pelo segundo ano seguido a Copa Libertadores, competição que o Palmeiras não disputa desde 2013 e o Santos desde 2011. quando foi campeão pela última vez.

Deixe seu comentário