CBAt convoca atletas para o Sul-Americano de Meia Maratona - Gazeta Esportiva
CBAt convoca atletas para o Sul-Americano de Meia Maratona

CBAt convoca atletas para o Sul-Americano de Meia Maratona

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2017 às 14:31

São Paulo, SP

Foram definidos os representantes brasileiros para o Sul-Americano de Meia Maratona, disputado em Montevidéu, no Uruguai. Convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Damião Alcelmo de Souza e Valdilene dos Santos Silva brigarão por medalhas na competição continental no próximo dia 18 de março.

Melhor atleta no ranking nacional, Valdilene representou o Brasil no Mundial de Meia Maratona de 2016, que foi disputado em Cardiff, no País de Gales. A brasileira de 25 anos tem marca de 1h14min38s e é treinada por Cláudio Roberto de Castilho, convocado para ser o treinador do conjunto no Uruguai.

Damião, por sua vez, terminou a última temporada na vice-liderança do ranking brasileiro, com tempo de 1h04min23s. Aos 37 anos, o experiente fundista de Alagoas treina atualmente no Rio de Janeiro e já representou o país em diversas provas.

Recentemente, a CBAt também convocou o representante verde e amarelo para o Mundial sub-20 de Cross Country, que acontecerá em Kampala, Uganda, no dia 26 desse mês. Daniel Ferreira do Nascimento, de 18 anos, foi medalhista de ouro no Sul-Americano da categoria e é um dos destaques da Seleção Brasileira.

Conteúdo Patrocinado