Carlos Alcaraz estará no Rio Open 2023 - Gazeta Esportiva
Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, estará no Rio Open 2023

Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, estará no Rio Open 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2023 às 17:24

São Paulo, SP

A ATP divulgou nesta terça-feira a lista completa de jogadores que disputarão a chave principal de simples do Rio Open. Carlos Alcaraz, o número 1 do mundo, lidera a lista da nona edição do ATP 500 brasileiro, que será disputado entre os dias 18 a 26 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.




Alcaraz disputará a sua terceira edição do Rio Open. Em 2020, o espanhol fez a sua estreia no torneio quando figurava na 406ª colocação e era apontado como uma das futuras promessas do tênis. Foi no Rio Open que o tenista jogou a sua primeira chave principal de ATP e também conquistou a sua primeira vitória em torneios ATP. No ano passado, voltou ao Rio, como 29º do ranking e conquistou o título da competição. Novidade no Rio Open, Lorenzo Musetti disputará um torneio no Brasil pela primeira vez. Atual número 19º do mundo, o jovem de 20 anos vem chamando a atenção no circuito como parte do NextGen, já tendo conquistado os títulos do ATP 500 de Hamburgo e o ATP 250 de Napoli.

Outros três campeões do Rio Open irão em busca do bicampeonato no ATP 500 carioca: Diego Schwartzman, campeão de 2018, vice em 2022 e ex-número 8 do mundo; Dominic Thiem, campeão de 2017, vem em busca de seu 18º título da carreira; e o sérvio Laslo Djere, que ganhou em 2019 e é o 68ª do ranking atualmente.Esta edição também marca a primeira vez desde 2017 que o Rio Open contará com quatro brasileiros na chave principal. Os três convites ficaram com Mateus Alves, Thomaz Bellucci, que fará a sua despedida do tênis profissional no Jockey Club Brasileiro, e João Fonseca. Além disso, Thiago Monteiro, 77º do mundo, garantiu o seu lugar através da entrada direta.“Esse ano tem tudo pra ser uma edição única com momentos de grande emoção. Será a primeira vez com a presença de um No.1 do mundo desde o Nadal em 2014. Teremos um recorde de brasileiros na chave com a despedida do Bellucci, a estreia do Joao Fonseca em torneios ATP, além do Thiago Monteiro, Mateus Alves, Rafael Matos, Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e outros a serem convidados. E ainda teremos em quadra os campeões das últimas cinco edições do Rio Open e grandes especialistas de saibro como o Thiem, Schwartzman, Djere, Garin e Alcaraz. Tem tudo pra ser mais um Rio Open de arrepiar,” disse Luiz Carvalho, diretor do torneio.

Conteúdo Patrocinado