Carapaz vence quarta etapa em dia de acidentes decisivos no Giro d'Italia - Gazeta Esportiva
Carapaz vence quarta etapa em dia de acidentes decisivos no Giro d'Italia

Carapaz vence quarta etapa em dia de acidentes decisivos no Giro d'Italia

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2019 às 15:10

São Paulo, SP

Equatoriano Carapaz vai para a quarta colocação geral (Foto: Luk BENIES / AFP)


Um dos maiores percursos do Giro d'Italia aconteceu na quarta etapa do circuito, nesta terça-feira. Os 235km com uma prova quase toda sem acidentes, apenas nos últimos dez quilômetros, os ciclistas se esbarraram, levando algumas alterações na classificação final, que terminou com o equatoriano Richard Carapaz como campeão da etapa.

"Não esperava ganhar. Tinha de ajudar o Mikel Landa [líder da Movistar] e não perder mais tempo. Ataquei porque no grupo seguiam 'sprinters', era difícil batê-los, por isso dei tudo. Foi um ataque perfeito", analisou o vencedor da etapa e que, agora, é o quarto colocado no ranking geral.

O latino americano aproveitou a queda de Tom Dumoulin, já nos seis quilômetros finais, para liderar e não deixou ninguém tomar a ponta. Além do acidente entre Dumoulin e Simon Yates, Salvatore Puccio também gerou outras quedas já perto do final.

Com muitas quedas, o pelotão da frente, liderado por Carapaz contava com 15 ciclistas, entre eles, Primoz Roglic, líder do ranking garal. Na subida final, dos últimos dois quilômetros, o equatoriano chegou a ser ameaçado, principalmente por Caleb Ewan, que terminou na segunda colocação.

Confira os cinco primeiros da etapa:

1 Richard Carapaz (Equ) Movistar Team
2 Caleb Ewan (Aus) Lotto Soudal
3 Diego Ulissi (Ita) UAE Team Emirates
4 Pascal Ackermann (Ale) Bora-Hansgrohe
5 Florian Senechal (Fra) Deceuninck-QuickStep

Conteúdo Patrocinado