Campeão do Pan, Rafael Luz volta ao Brasil e acerta com Flamengo - Gazeta Esportiva
Campeão do Pan, Rafael Luz volta ao Brasil e acerta com Flamengo

Campeão do Pan, Rafael Luz volta ao Brasil e acerta com Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2015 às 17:39

São Paulo, SP

Rafael Luz está de volta ao Brasil. Após conquistar o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o armador foi anunciado como o novo reforço do Flamengo para a temporada 2015/16 do Novo Basquete Brasil (NBB).

“Estou muito feliz por voltar ao Brasil após oito anos na Europa”, exclamou o atleta, vindo do espanhol Rio Natura Mombus. “As expectativas são as melhores, pois o Flamengo é um time que disputa todos os títulos das competições que participa, então isso é bastante animador.”

O paulista se une aos companheiros Vitor Benite, Marquinhos e Olivinha para buscar o pentacampeonato o torneio mais expressivo do basquete nacional. Além dos jogadores da Seleção, o elenco conta com Gegê, Jerome Meyinsse, JP Batista, Marcelinho Machado e alguns atletas da base.

“Eu conversei bastante com o Benite, com o Olivinha e o Diego Falcão (preparador físico). Eles sempre me falaram muito bem sobre o Flamengo e sua torcida. É visível essa energia que eles passam para o time. Todas as informações que tive sobre o clube foram maravilhosas e isso com certeza foi um dos motivos que me fizeram assinar o contrato", completou o atleta.

Antes de estrear com a camisa rubro-negra, Luz terá mais um compromisso com a verde-amarela. Ele foi convocado por Ruben Magnano para disputar o Pré-Olímpico em Monterrey, no México, entre os dias 31 de agosto e 12 de setembro.

Após oito anos na Europa, Rafa Luz assinou com o Flamengo por uma temporada (foto: Divulgação)
Após oito anos na Europa, Rafa Luz vai defender o Flamengo na próxima temporada (foto: Divulgação/FlaBasquete)

Conteúdo Patrocinado