Button admite ter pedido garantias antes de renovar com McLaren

São Paulo, SP

08-10-2015 14:58:03

Jenson Button admitiu que quer uma garantia da McLaren sobre seu potencial para melhorar o carro da equipe antes de se decidir se irá abandonar a Fórmula 1. Na semana passada, a McLaren anunciou que o lugar do piloto estava garantido até 2016, independente de especulações de que Button encerraria sua carreira.

Mesmo com Button negando que estivesse perto de sair, ele disse que opções fora da F1 cruzaram seu pensamento antes de a equipe lhe passar segurança sobre seus planos para o próximo ano. Em entrevista ao site Motorsport.com, o piloto respondeu questões sobre o quão perto estava de sua aposentadoria.

“É difícil dizer. Eu tive ideias de que direção eu tomaria se eu não estivesse aqui no ano que vem e o que eu poderia fazer, mas isso não ficou na minha cabeça por muito tempo”, disse o piloto.

“Houveram algumas coisas que eu senti que precisava de mais informações, como para onde essa equipe estava indo e foi por isso que passei um longo tempo com o Ron (Dennis) no telefone e também na sede da McLaren, semana passada”, contou Button sobre as garantias que pediu a equipe.

Por fim, Button explicou as razões que o levaram a decidir ficar. “Eu passei um longo tempo com os engenheiros e os aerodinamicistas percorrendo tudo no motor e no carro e foi justamente por isso que resolvi ficar”.

Deixe seu comentário