Bruno Silva exalta campanha do Botafogo na Libertadores: "Orgulho" - Gazeta Esportiva
Bruno Silva exalta campanha do Botafogo na Libertadores: "Orgulho"

Bruno Silva exalta campanha do Botafogo na Libertadores: "Orgulho"

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2017 às 19:42

São Paulo, SP

O Botafogo acabou eliminado da Libertadores na noite da última quarta-feira, após derrota por 1 a 0 para o Grêmio, fora de casa. Apesar do sentimento amargo de cair na competição sul-americana, o volante Bruno Silva fez questão de mostrar orgulho pela campanha realizada.

"Não tem o que lamentar, pelo contrário. Orgulho de jogar com esses caras. Fizemos uma campanha bonita e sabemos que foi no detalhe. Vamos trabalhar para colocar o Botafogo na Libertadores novamente no ano que vem", afirmou.

Ao longo da participação, o Botafogo superou equipes tradicionais desde a fase preliminar, quando eliminou Colo-Colo-CHI e Olimpia-PAR. Na fase de grupos, deixou para trás o atual campeão Atlético Nacional e, nas oitavas, passou pelo Nacional-URU.

Bruno Silva mostrou orgulho do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Contra o Grêmio, nas quartas, o duelo acabou decidido nos detalhes já que, após 180 minutos, apenas uma bola foi colocada nas redes. "Nossa proposta foi de jogar. Enfrentamos de igual para igual e acho até que fomos superiores. Agora é levantar a cabeça e seguir em frente'', finalizou Bruno.

O foco total dos cariocas é no Brasileiro, para voltar à Libertadores no próximo ano. Com 37 pontos e três vitórias seguidas, o clube inicia a 25ª rodada em sétimo lugar, com o mesmo número do sexto colocado Cruzeiro.

O compromisso no fim de semana é fora de casa, contra o Coritiba, às 16 horas (de Brasília). Os comandados de Jair Ventura, além de buscarem o G6, tentarão manter a melhor campanha do returno. Até o momento, foram 12 pontos somados, mais do que qualquer outra equipe.

Conteúdo Patrocinado