Brasil vence nas duplas e despacha a China na Davis - Gazeta Esportiva
Brasil vence nas duplas e despacha a China na Davis

Brasil vence nas duplas e despacha a China na Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2023 às 12:44 • Atualizado: 04/02/2023 às 13:02

São Paulo, SP

Como era previsto, o Brasil não enfrentou sustos e fechou o confronto contra a China na Copa Davis no terceiro jogo. Neste sábado, a dupla brasileira formada por Rafael Matos (campeão recentemente nas duplas mistas no Aberto da Austrália) e Felipe Meligeni bateu Ze Zhang e Jie Cui.

A vitória dos representantes brasileiros veio em dois sets. O confronto - realizado na cidade de Florianópolis (SC) - durou 1h19 e teve parciais de 6/2 e 6/3.

Na sequência, o jovem Gustavo Heide, de 20 anos, chegou a entrar em quadra para disputar o quarto ponto do confronto contra Rigele Te. Depois de três games jogados e vencidos pelo brasileiro, o chinês desistiu da partida e saiu de quadra derrotado.



Na sexta-feira, o Brasil havia vencido os dois jogos de simples diante da China. Matheus Pucinelli superou Rigele Te por 6/1 e 6/2, enquanto Thiago Monteiro passou por Jie Cui por 6/3 e 6/4.

Com o resultado e a vitória por 4 a 0, o Brasil avança para os playoffs do Grupo Mundial I da Copa Davis. O próximo rival brasileiro será definido na semana que vem, no dia 9, em sorteio.

Conteúdo Patrocinado