Brasil tem três duplas femininas nas oitavas da Major Series de vôlei de praia

São Paulo, SP

02-03-2018 15:28:49

No Major Series de Fort Lauderdale, nos EUA, cinco duplas brasileiras seguem vivas na disputa. Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/George já estavam classificados e, no feminino, mais três duplas passaram pela primeira fase. Agora os atletas vão iniciar o mata-mata, nas oitavas de final. O país ainda tinha Maria Elisa/Carol Solberg, que caíram na repescagem. Evandro/André e Vitor Felipe/Guto, jogam a repescagem nesta sexta (2), e ainda têm chances de voltar à disputa.

No torneio feminino, a dupla Fernanda Berti/Bárbara Seixas já estava garantida nas oitavas desde quarta (28), por ter vencido seus dois jogos de estreia. Já Ágatha/Duda e Taiana/Carol Horta foram para a repescagem, passaram e enfrentam, respectivamente, as norte-americanas Branagh/Fendrick e as australianas Artacho/Clancy. Fernanda e Bárbara encaram as canadenses Bansley e Wilkerson.

Atual dupla campeã, Ágatha e Duda passaram tranquilas pela repescagem. “Tivemos jogos duros nesta quinta-feira, acabamos perdendo na estreia e hoje enfrentamos as atletas da Suíça. Havíamos perdido duas vezes contra elas, mas a Letícia (Pessoa, técnica da dupla) cobrou mais atitude. Entramos com uma postura diferente, com mais velocidade. Não queríamos perder e sermos eliminadas na fase de grupos. Encerramos uma espécie de passividade e precisamos seguir assim até o final do torneio”, disse Duda.

Também tendo que disputar a repescagem, Taiana comemorou a classificação. “Os jogos foram disputados com vento forte, então tínhamos que saber que no lado ‘bom’ faríamos mais pontos, e no lado ruim, sofreríamos. Estamos jogando desde segunda-feira, pelo country quota. E apesar do cansaço físico, vamos ganhando mais entrosamento, nos conhecendo mais. Foram jogos muito disputados e estamos felizes por conquistar essa vaga. Nas oitavas também teremos vento, teremos que saber lidar novamente com isso. As australianas são um time novo também e teremos que entrar focadas”, declarou.

 

Deixe seu comentário