Brasil tem duas tenistas nas oitavas do Torneio Internacional de tênis feminino - Gazeta Esportiva
Brasil tem duas tenistas nas oitavas do Torneio Internacional de tênis feminino

Brasil tem duas tenistas nas oitavas do Torneio Internacional de tênis feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2018 às 16:18

São Paulo, SP

No Torneio Internacional de tênis feminino, que acontece em São Paulo, o Brasil conta com duas representantes classificadas para as oitavas de final. Na quarta-feira (28), Laura Pigossi e Nathaly Kurata passaram pelas adversárias e já retornam às quadras nesta quinta.

Laura é uma das 16 tenistas vivas no torneio (Foto: Divulgação/CBT)


Pigossi superou a norueguesa Melanie Stokke. Começando mal, ela teve poder de reação e conseguiu a virada com as parciais de 1/6, 6/3 e 6/2. Já Kurata ganhou da experiente argentina Victoria Bosio, pelo placar de 7/6 (7-3) e 7/5. Nas oitavas Pigossi encara eslovena Tamara Zidansek, campeã de Curitiba no domingo, e Kurata enfrenta a colombiana e cabeça de chave 1, Mariana Duque.

Pigossi comemorou a virada no jogo. "Ela começou bem e eu, muito nervosa por estar jogando em casa e contra uma menina que treina comigo lá na Espanha, ou seja, cada uma sabe o que a outra vai fazer. O jogo então fica muito mental. A chave foi aceitar a situação e tentar mudar. Sabia que alguma hora eu ia achar meu jogo. Tentei entrar mais na quadra e ser agressiva, ir para cima. No final, me senti jogando em alto nível. Jogamos uma vez há mais de dois anos, foi duro. Ela é muito intensa, mas sei que existem brechas para explorar. Responsabilidade enfim é toda dela, quero me soltar", destacou.

Sem a mesma sorte, Thaisa Pedretti tentou fazer frente à suíça e cabeça 3 Conny Perrin, mas caiu por 6/3 e 6/4 em seu primeiro jogo da temporada. Da mesma fora, Teliana Pereira também estreou em 2018 em competições oficiais depois de oito meses parada. A ex-número 1 do país parou para a paraguaia e ex-top 150 Montserrat Gonzalez, por 6/2 e 6/4.

Conteúdo Patrocinado