Brasil tem definido dueto que disputará Jogos Sul-Americanos no nado sincronizado - Gazeta Esportiva
Brasil tem definido dueto que disputará Jogos Sul-Americanos no nado sincronizado

Brasil tem definido dueto que disputará Jogos Sul-Americanos no nado sincronizado

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2018 às 17:27

São Paulo, SP

Maria Clara e Luísa são as representantes do país (Foto: Divulgação/CBDA)


O Brasil já conhece o dueto que entrará na disputa do nado sincronizado pelos Jogos Sul-Americanos da Odesur, que acontecem em junho, em Cochabamba, na Bolívia. Definidas pela comissão técnica brasileira, as duas atletas que formam o dueto são Maria Clara Lobo e Luisa Borges.

A escolha foi feita após semanas de treinos no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, pelas técnicas Roberta Perillier e Andrea Cury. Comissão e atletas já haviam se reunido em janeiro, também nas dependências dos Jogos Olímpicos do Rio, para iniciar os treinamentos. Duda Miccuci e Juliana Damico foram as outras atletas que disputaram a vaga para representar o país e também participaram dos treinos.

Realizando treinos com interações com ritmos diferentes do que estão acostumadas, as atletas sabem que novas experiências podem ser proveitosas para uma evolução. “É uma coisa nova para a gente. Nós estamos acostumadas a fazer, fora da água, os movimentos que vamos desempenhar na nossa coreografia e que, normalmente, são dentro de um padrão no esporte. Desta vez, porém, nós conhecemos uma nova modalidade de dança e que vai acrescentar muito na nossa preparação para as competições do ano”, disse Maria Clara Lobo.

 

Conteúdo Patrocinado