Brasil pega campeão europeu e atual vice no Mundial de futebol de areia

São Paulo, SP

01/03/17 | 11:49 - 30/05/17 | 13:15

2868991_full-lnd
Sorteio ocorreu nas Bahamas, nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/FIFA)

Depois do título das Eliminatórias Sul-Americanas de futebol de areia, o Brasil não terá tarefa fácil na Copa do Mundo do esporte, disputada em Bahamas, entre 27 de abril e 7 de maio. O conjunto verde e amarelo terá pela frente os atuais vice-campeões mundiais do Taiti e os campeões europeus da Polônia pela frente no Grupo D da competição.

Além dos dois complicados adversários já definidos, o grupo do Brasil também terá uma equipe vinda das Eliminatórias Asiáticas, que terá início no próximo domingo e vai até o dia 11 de março.

A cerimônia de sorteio dos grupos ocorreu na manhã desta quarta, no país sede do Mundial, na presença de Emerson, volante brasileiro campeão da Copa América de 1999 e da Copa das Confederações de 2005 que fez história no Grêmio e atuou em clubes como Roma, Juventus e Real Madrid.

Atual campeã mundial, a equipe de Portugal, do craque Madjer, foi sorteada no Grupo C, com Paraguai, Panamá e uma das equipes asiáticas. Já a Rússia, que eliminou o Brasil nas quartas de final de 2015, não se classificou para o Mundial deste ano.

Confira os quatro grupos definidos:

Grupo A
Bahamas
Suíça
Equador
Senegal

Grupo B
Nigéria
Itália
Equipe asiática 1
México

Grupo C
Equipe asiática 2
Paraguai
Portugal
Panamá

Grupo D
Brasil
Taiti
Equipe asiática 3
Polônia

Deixe seu comentário