Brasil goleia Panamá e fecha fase de grupos da Copa Ouro Feminina com 100% de aproveitamento - Gazeta Esportiva
Brasil goleia Panamá e fecha fase de grupos da Copa Ouro Feminina com 100% de aproveitamento

Brasil goleia Panamá e fecha fase de grupos da Copa Ouro Feminina com 100% de aproveitamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2024 às 09:27 • Atualizado: 28/02/2024 às 09:31

São Paulo, SP

Na madrugada desta quarta-feira, o Brasil goleou o Panamá por 5 a 0 pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Ouro Feminina. A partida ocorreu no Snapdragon Stadium, em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos.



Com a vitória, a Seleção Brasileira terminou a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento e garantiu a liderança do Grupo B, com nove pontos. Enquanto o Panamá, com três derrotas e nenhum ponto conquistado, foi eliminado do torneio.

Os confrontos das quartas de final serão realizados neste sábado e domingo, porém ainda serão definidos. O Brasil possui atualmente a melhor campanha da fase de grupos, mas pode ser ultrapassado pelo Canadá, que tem seis pontos, um saldo de gols superior e ainda disputará a última rodada nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), contra a Costa Rica.




O jogo

Desde o início da partida, o Brasil fez jus ao seu favoritismo e logo abriu o placar. Aos quatro minutos da primeira etapa, Geyse aproveitou a sobra da defesa do Panamá, dominou no peito fora da área e finalizou bonito para marcar um golaço.

Não demorou muito e a Seleção Brasileira ampliou, com Bia Menezes, aos dez minutos do primeiro tempo. Bia Zaneratto recebeu pela direita e cruzou na medida para a lateral esquerda, que cabeceou livre na segunda trave para balançar as redes.

Aos 22 minutos da etapa inicial, o Brasil fez seu terceiro gol no jogo. Debinha cobrou escanteio pelo lado esquerdo e a zagueira Rafaelle venceu a disputa pelo alto para aumentar a diferença no marcador.

Apesar da vantagem, a Seleção não diminuiu seu ímpeto no segundo tempo. Aos cinco minutos, Júlia Bianchi recebeu na entrada área e finalizou, a bola bateu na zagueira Wendy Natis e sobrou para Debinha, que chutou forte para o fundo do gol.

Aos 28 minutos da etapa final, Geise fechou a goleada da Seleção Brasileira. A volante Vitória Yaya aproveitou a sobra na área e bateu para o gol, a goleira Bailey fez a defesa e no rebote a camisa 19 fez seu segundo gol no jogo.

Conteúdo Patrocinado