Brasil Futebol Expo 2022 terá painéis com Vítor Pereira, Lisca e presidentes de Santos e São Paulo - Gazeta Esportiva
Brasil Futebol Expo 2022 terá painéis com Vítor Pereira, Lisca e presidentes de Santos e São Paulo

Brasil Futebol Expo 2022 terá painéis com Vítor Pereira, Lisca e presidentes de Santos e São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2022 às 21:23 • Atualizado: 01/09/2022 às 22:22

São Paulo, SP

Neste domingo, acontece em São Paulo a Brasil Futebol Expo 2022, o maior evento sobre futebol da América Latina em educação, negócios, experiências e inovação. Promovida pela CBF, a BFExpo reunirá mais de 200 palestrantes, entre eles treinadores brasileiros e estrangeiros, presidentes de clubes, ex-atletas e especialistas de diversas áreas como Marketing, Direito, Comunicação, Nutrição e Gestão.

Até o dia 8 de setembro o público pode visitar a Brasil Futebol Expo ao fazer a inscrição no site do evento e levar, no dia escolhido, uma doação de 1 kg de alimento não perecível. A expectativa é a de que passem cinco mil pessoas por dia pelo Centro de Eventos Pró Magno, na zona norte da capital paulista.

O evento vai proporcionar, entre diversas outras atrações, um simulador de VAR, arena gamer, campeonatos nas quadras de futsal, Society e futevôlei, além de presenças de influenciadores famosos.




Programação

No primeiro dia de Brasil Futebol Expo, neste domingo, os visitantes poderão interagir com o influenciador Luva de Pedreiro no Espaço Talks, a partir das 13 horas (de Brasília). Já às 15 horas, o público poderá presenciar um treino da equipe do São Paulo Futsal. Pela manhã, já acontecem os primeiros jogos com a Copa Futebol de Amputados e a Copa Avanti, esta disputada entre sócio-torcedores do Palmeiras.

A partir de segunda-feira, nomes relevantes do futebol brasileiro e mundial passarão pela Brasil Futebol Expo, como os técnicos Vítor Pereira (Corinthians), Luis Castro (Botafogo), Lisca (Santos), Vagner Mancini (América-MG), Vanderlei Luxemburgo e Oswaldo de Oliveira. Além deles, ex-jogadores como Zé Roberto, Fernando Prass, Grafite, Edmilson, Aloísio Chulapa e Marcelinho Carioca também estarão no evento em palestras ou interagindo com o público.

Os presidentes Andres Rueda (Santos), Julio Casares (São Paulo), Marcelo Paz (Fortaleza) e Thiago Scuro (RB Bragantino), além do ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, participarão da BFExpo. As entradas para os cursos já estão esgotadas e a programação completa dos painéis pode ser conferida no site da Brasil Futebol Expo.

A Brasil Futebol Expo também vai reunir atletas brasileiros de outros esportes, como os ginastas medalhistas olímpicos Arthur Zanetti e Rebeca Andrade.




Futebol feminino

O futebol feminino terá grande destaque com painéis reunindo mulheres dirigentes de grandes clubes, técnicas, ex-jogadoras e jornalistas. A BFExpo também vai discutir o combate ao preconceito no futebol em um painel reunindo membros da Justiça Desportiva, representante de atletas, árbitros e da comunidade LGBTQIA+.

Conteúdo Patrocinado