Brasil entra como favorito contra Bélgica pelo classificatório da Copa Davis - Gazeta Esportiva
Brasil entra como favorito contra Bélgica pelo classificatório da Copa Davis

Brasil entra como favorito contra Bélgica pelo classificatório da Copa Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2019 às 20:00

São Paulo, SP

A partir desta sexta-feira (1), o Brasil recebe a Bélgica em um duelo que vale vaga na fase final da Copa Davis e nesta quinta, a organização divulgou a ordem dos jogos, que acontecem na sexta e no sábado, no Ginásio Sabiázinho, em Uberlândia, Minas Gerais. A disputa envolve dois jogos simples e um entre duplas e, caso necessário, ainda podem ocorrer mais dois simples.

Confrontos foram decididos nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/Twitter)


O time do Brasil vem com força máxima e conta com o número 1 do país, Thiago Monteiro, além de Rogério Dutra Silva e a experiente dupla Bruno Soares e Marcelo Melo. Pelo lado belga, os representantes não são os mais conhecidos possíveis, já que alguns atletas jamais disputaram o torneio. Arthur de Greef e Kimmer Coppejans jogam pelo simples e a dupla é formada pelos estreantes em Copa Davis, Sander Gillé e Joran Vliegen.

A disputa começa nesta sexta, às 16h (de Brasília) entre Monteiro e Greef, em seguida, Rogerinho encara Coppejans, fechando o primeiro dia de jogos. Já no sábado, às 14h as duplas se enfrentam e se após as três partidas ocorrer um empate, os tenistas simples voltam a se enfrentar, agora com o adversário trocado.

O confronto entre Brasil e Bélgica vale pelo classificatório da Copa Davis, que a partir de 2019 é disputada em um novo formato que reunirá o vencedor desta etapa com mais 17 equipes em Madri, em novembro. Seis times já estão garantidos: Argentina e Grã-Bretanha, com convites da ITF, além de Croácia, França, Espanha e Estados Unidos, semifinalistas do torneio em 2018.



Conteúdo Patrocinado