Brasil enfrenta Bulgária em primeira partida em casa na Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Brasil enfrenta Bulgária em primeira partida em casa na Liga das Nações

Brasil enfrenta Bulgária em primeira partida em casa na Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2019 às 17:45

São Paulo, SP

Brasil está na vice-liderança da Liga das Nações, com apenas uma derrota em nove jogos (Divulgação/CBV)


O Brasil vive bom momento e está na segunda colocação geral da Liga das Nações, com oito vitórias em nove jogos disputados. Com essa confiança, a Seleção fará a sua estreia na competição nesta sexta-feira, contra a Bulgária, às 21h, em Cuiabá, no ginásio Aecim Tocantins.

Com 22 pontos, o Brasil está na vice-liderança, atrás apenas do Irã, que já tem 24 pontos. A única derrota brasileira no torneio foi para a Sérvia. Nas outras partidas, venceu Estados Unidos, Austrália, Polônia, Irã, Japão, Argentina, China e Portugal.

Após passar três semanas fora do país para a disputa de partidas pelo mundo, o oposto Wallace celebra o retorno para o Brasil e já projeta o apoio que imagina receber da torcida.

“Antes de mais nada, estar em Cuiabá significa jogar com a torcida a favor. Os torcedores nos apoiarem é essencial para a seleção brasileira e isso sempre acontece quando jogamos no Brasil. Ganhamos uma força a mais e vamos fazer de tudo para dar as três vitórias de presente porque eles merecem”, afirmou Wallace.

O ponteiro Lucarelli também destacou a importância de jogar em casa: “São três jogos com equipes que têm um potencial muito grande, vai ser um fim de semana difícil, mas a equipe está bem, confiante, vindo de uma sequência legal e espero que possamos dar um espetáculo para a torcida brasileira”, disse o jogador.

Com a recuperação completa dos levantadores Bruninho e Fernando Cachopa, o treinador Renan vive a expectativa de realizar uma avaliação ainda mais adequada nesta etapa.

“Durante cada fim de semana são três jogos difíceis e com muita viagem, então é importante ajustar o time nesta reta final. O Bruno agora terá mais espaço para jogar nessas partidas, mas o Cachopa está muito bem, está pronto. E na medida que for necessário fazer as mudanças, mas todos tiveram oportunidades de jogar”, analisou Renan.

Nesta etapa da competição, o treinador conta com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace, Alan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas, Lucas Lóh e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

Conteúdo Patrocinado