Brasil atropela EUA em estreia do Mundialito de futebol de areia - Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Brasil atropela EUA em estreia do Mundialito de futebol de areia

São Paulo, SP

Publicação 29/07/16 | 11:08 - Atualização 30/05/17 | 13:15

(Foto: Reprodução)
Bruno Alves (esquerda) e Datinha (direita) brilharam na partida contra os Estados Unidos (Foto: Reprodução)

Na estreia do Mundialito de futebol de areia realizado em Cascais, Portugal, a Seleção Brasileira, 12ª vezes campeã da competição, atropelou o selecionado dos Estados Unidos. O Brasil fez 8 a 1 nos estadunidenses, com destaque para Datinha, que marcou três gols logo no segundo tempo.

Bokinha e Lucão abriram o placar no primeiro tempo, deixando o Brasil na frente por 2 a 0. Os três gols de Datinha deixaram a seleção verde e amarela na frente com 6 a 0 na segunda parcial. O terceiro tempo foi mais calmo, com o gol de Mão sendo vazado pela primeira vez.

Maior campeão da história do torneio, o Brasil não participa desde 2011, quando foi campeão em cima de Portugal, atual potência do futebol de areia. Juntos, os dois países têm 17 dos 19 títulos possíveis da competição.

Esta edição do Mundialito ainda conta com os atuais campeões e donos da casa de Portugal e com a China. Neste sábado, o Brasil encara a China, enquanto o duelo decisivo, contra os mandantes, acontece no domingo.


Pela primeira vez na história, o Mundialito também abrigou uma competição feminina de futebol de areia. Sem o Brasil, seis país europeus irão competir pelo título: Portugal, Holanda, Espanha, Grécia, Suíça e Inglaterra.

Deixe seu comentário