Bragantino vence o Cuiabá de virada e quebra jejum de nove jogos sem vencer no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Bragantino vence o Cuiabá de virada e quebra jejum de nove jogos sem vencer no Brasileirão

Bragantino vence o Cuiabá de virada e quebra jejum de nove jogos sem vencer no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2022 às 21:02 • Atualizado: 05/10/2022 às 22:05

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Bragantino venceu Cuiabá de virada por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Deyverson abriu o placar para os visitantes, enquanto Popó e Artur fizeram para a equipe da casa.

Com este resultado, o Bragantino coloca fim a um jejum de nove jogos sem vencer. Com isso, a equipe de Barbieri fica com 38 pontos e sobe para a 10ª posição. Já o Cuiabá permanece na zona de rebaixamento, com 30 pontos, na 17ª colocação.



Na próxima rodada, o Cuiabá retorna a campo para enfrentar o Flamengo, na Arena Pantanal, às 19 horas (de Brasília) deste sábado. Já o Bragantino enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 18 horas do dia seguinte.

O jogo entre Bragantino x Cuiabá


Nos primeiros quinze minutos de jogo, uma chance para cada lado. O Cuiabá chegou primeiro, aos 10, com Valdívia, que arriscou de fora da área e mandou com perigo para o lado de fora do gol. Cinco minutos depois, o Bragantino respondeu. Helinho finalizou da entrada da área e viu a bola ir pelo lado de fora da meta de João Carlos.

A equipe paulista melhorou, mas foi o Cuiabá assustou Cleiton. Aos 29, em cobrança de falta do camisa 7, o goleiro espalmou. No lance seguinte, o arqueiro cometeu pênalti em André Luís, marcado após revisão do VAR. Na cobrança, Deyverson marcou. Nos acréscimos, o Bragantino deixou tudo igual. Depois de cobrança de falta, a bola sobrou para Popó, no rebote, e o atacante empatou.




O Bragantino voltou melhor ao segundo tempo e virou o jogo aos 15 minutos. Após boa jogada de Helinho pela esquerda, Lucas Evangelista tabelou com Artur, que chutou de primeira e fazer o segundo dos paulistas. Por volta dos 30, Osorio chutou rasteiro e viu Cleiton defender.

Logo depois o Bragantino respondeu com uma bola no travessão de Carlos Eduardo. Nos minutos finais, ainda, Artur e Aderlan chegaram com perigo, mas não conseguiram marcar mais um.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 2 X 1 CUIABÁ

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 5 de outubro de 2022, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão vermelho:
Cartões amarelos: Pepê, Denilson e Gustavo Nescau (Cuiabá)

GOLS:

RED BULL BRAGANTINO: Popó (aos 49 minutos do 1°T) e Artur (aos 15 minutos do 2°T)
CUIABÁ: Deyverson (aos 33 minutos do 1°T)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe e Natan; Ramon (Jadsom Silva), Raul, Lucas Evangelista e Hyoran (Eric Ramires); Artur, Popó (Carlos Eduardo) e Helinho
Técnico: Mauricio Barbieri

CUIABÁ: João Carlos; Daniel Guedes (Osorio), Joaquim e Alan Empereure Igor Cariús; Camilo, Pepê e Valdívia (Gabriel Pirani); André Luís (Gustavo Nescau), Denilson e Deyverson
Técnico: António Oliveira

Conteúdo Patrocinado