Pelas oitavas de final da Copa da França, o Bordeaux venceu o Lorient de virada e conquistou uma vaga na próxima fase da competição. A partida foi toda resolvida no segundo tempo, com a dupla Menez e Laborde funcionando duas vezes para dar a vitória para os donos da casa.
O Lorient saiu na frente logo nos primeiros minutos do segundo tempo após uma falha incrível do goleiro Carrasso. Após um cruzamento pela direita, o arqueiro espalmou para trás, nos pés de Jeannot, que teve tempo para levantar e estufar as redes.
Laborde (e) fez os dois gols do Bordeaux (Foto: Mehdi Fedouach/AFP)
Foi então que a dupla funcionou para o Bordeaux. Aos 15, Menez recebeu dentro de área, ficou de frente para o goleiro e chutou. A bola bateu nas duas traves antes de cair no pé de Laborde, que cortou o marcador e chutou forte, vencendo dois jogadores que se posicionaram na frente do gol e empatando o confronto.
Pouco mais de dez minutos mais tarde, em jogada pela esquerda novamente, Menez deu um passe incrível para Laborde. Cara a cara com Lecomte, o atacante não sentiu a pressão e mandou de cavadinha, sacramentando o placar.
Além do Bordeaux, quem se classificou na rodada da Copa da França foi o Angers e o Frejus. Jogando fora de casa, o Angers derrotou o CA Bastia por 1 a 0, com gol de Diedhiou no primeiro tempo.
Já o Frejus, equipe da terceira divisão francesa, derrotou o Auxerre, da segundona, por 2 a 0, em casa. Mendy, aos cinco, e Tlili, aos 37, marcaram e deram a vitória aos mandantes ainda no primeiro tempo.
A Copa da França volta nesta quarta-feira, com as partidas entre Quevilly e Guingamp, PSG e Niort, Avranches e Strasbourg e o clássico entre Olympique de Marselha e Monaco. Já na quinta-feira, Bergerac e Lille fecham as oitavas de final da competição