Bogut quebra a perna na estreia e Cavs perdem a segunda seguida - Gazeta Esportiva
Bogut quebra a perna na estreia e Cavs perdem a segunda seguida

Bogut quebra a perna na estreia e Cavs perdem a segunda seguida

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2017 às 08:57 • Atualizado: 07/03/2017 às 09:11

São Paulo, SP

A derrota dentro de casa não foi a pior notícia para o Cleveland Cavaliers na noite desta segunda-feira. Novo reforço do atual campeão da NBA, Andrew Bogut estreou pelos Cavs e, após menos de um minuto jogando, precisou sair de quadra por uma fratura na tíbia esquerda. Mesmo com Kyrie Irving e LeBron James pontuando muito, a equipe líder da Conferência Leste perdeu seu segundo jogo seguido para o Miami Heat, desta vez por 106 a 98.

No sábado, jogando na Flórida, casa do Miami, o Cleveland foi derrotado por 120 a 92 em uma partida marcada pela lesão do também reserva J.R. Smith. A equipe agora tem quatro derrotas nos últimos seis jogos. Bogut realizou exames ainda no ginásio, mas deve passar por nova baterias para saber a extensão do problema. O pivô não deve voltar a tempo dos playoffs da temporada.

CLEVELAND, OH - MARCH 06: Andrew Bogut #6 of the Cleveland Cavaliers reacts after getting hurt in the first half while playing the Miami Heat at Quicken Loans Arena on March 6, 2017 in Cleveland, Ohio. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Gregory Shamus/Getty Images/AFP
Com 58 segundos em quadra, Bogut levou uma joelhada de Okaro White em sua canela e fraturou a tíbia (Foto: Gregory Shamus/AFP)


Sem o ala-pivô Kevin Love e o técnico Ty Lue, doente, os Cavs já não se apresentavam bem na partida mesmo antes da lesão de Bogut. O Heat assumiu a ponta no primeiro quarto e não largou mais, administrando bem a noite ruim do adversário.

A equipe da Flórida chegou a ter vinte pontos de vantagem no último período, mas os donos da casa resolveram reagir e cortaram a vantagem para 103 a 98 no minuto final com cestas de três pontos de LeBron e Kyrie.

No momento decisivo, contudo, James falhou um chute de longa distância que diminuiria a frente para apenas dois pontos. Na sequência, Dion Waiters não desperdiçou um arremesso de longe, do círculo central da quadra, e sacramentou a vitória do Heat, antiga equipe do astro do Cleveland.

Irving foi o cestinha dos Cavs e da partida, com 32 pontos, além de sete rebotes e três assistências. LeBron ainda acrescentou mais 30 tentos, 17 rebotes e seis assistências na derrota.

CLEVELAND, OH - MARCH 06: Dion Waiters #11 of the Miami Heat celebrates a late three point basket while playing the Cleveland Cavaliers at Quicken Loans Arena on March 6, 2017 in Cleveland, Ohio. Miami win the game 106-98. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Gregory Shamus/Getty Images/AFP
Waiters foi o nome do Heat na vitória sobre os Cavs (Foto: Gregory Shamus/AFP)


Pelo Miami, Waiters foi o maior pontuador, com 29. O armador Goran Dragic saiu de quadra com 21 e Wayne Ellington saiu do banco para pontuar 18 vezes. O pivô Hassan Whiteside anotou um duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes.

Mesmo com a derrota, o Cleveland (42 vitórias e 20 revezes) se manteve líder da Leste com tranquilidade, já que o Boston Celtics (40v 24d) também perdeu na rodada, para o Los Angeles Clippers, e não aproveitou a oportunidade para diminuir a diferença. Em boa campanha de recuperação, o Heat (30v 34d) aparece na nona posição da mesma Conferência.

Confira todos os resultados da rodada na NBA:

Milwaukee Bucks 112 x 98 Philadelphia 76ers
New York Knicks 113 x Orlando Magic
Miami Heat 106 x 98 Cleveland Cavaliers
Golden State Warriors 119 x 111 Atlanta Hawks
Chicago Bulls 98 x 109 Detroit Pistons
Brooklyn Nets 122 x 109 Memphis Grizzlies
Indiana Pacers 88 x 100 Charlotte Hornets
Houston Rockets 110 x 112 San Antonio Spurs
Sacramento Kings 96 x 108 Denver Nuggets
New Orleans Pelicans 83 x 88 Utah Jazz
Boston Celtics 102 x 116 Los Angeles Clippers

Conteúdo Patrocinado