Blatter aceitaria eventual convite para assistir ao Mundial de 2018 - Gazeta Esportiva
Blatter aceitaria eventual convite para assistir ao Mundial de 2018

Blatter aceitaria eventual convite para assistir ao Mundial de 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2016 às 12:13

São Paulo, SP

De acordo com porta-voz, ex-presidente aceitaria convite de Putin para ir à Rússia (Foto:Divulgação)
De acordo com porta-voz, ex-presidente aceitaria convite de Putin para ir à Rússia (Foto:Divulgação)


Tentando apelar à última instância para reverter a sanção imposta pelo Comitê de Ética da Fifa, Joseph Blatter ainda cogita acompanhar as partidas da próxima Copa do Mundo, que será disputada na Rússia em 2018. De acordo com Thomas Renggli, porta-voz do ex-mandatário, o eventual convite de Vladimir Putin seria bem-vindo.

Principal aliada de Blatter nos últimos anos, a Rússia já se organiza para sediar o próximo Mundial e tenta superar boatos que vinculem compra de votos à escolha do país como sede. Braço direito de Blatter em assuntos internacionais, Vladimir Putin não estranharia um convite ao suíço.

No entanto, a eventual presença de Blatter nos estádios da Copa, em 2018, já seria contrária à suspensão imposta pela Fifa. Segundo o Comitê de Ética, que em fevereiro reduziu a punição de oito para seis anos, o ex-presidente está impedido de participar de qualquer atividade relacionada ao esporte, até como expectador, neste período.

Há uma semana, Blatter fez seu último apelo ao tribunal para tentar reduzir ainda mais o período de banimento. No entanto, as autoridades protelaram a decisão e o TAS deve dar um veredicto sobre o caso até o final de abril, ou mantendo a pena ou reduzindo-a ainda mais.

Conteúdo Patrocinado