Bia Haddad perde e não vai à chave principal do WTA de Miami

São Paulo, SP

20-03-2019 14:48:18

Bia Haddad vinha empolgada da vitória na estreia do classificatório para a chave principal para WTA de Miami, mas não conseguiu superar a adversária desta quarta-feira e ficou fora da disputa do torneio. Contra a atleta da casa, Taylor Towsend, a brasileira perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Em um jogo onde não conseguiu encaixar bem seus saques, Bia ainda sofreu com o bom momento da americana quando tinha os serviços a favor.

No primeiro set, a brasileira não conseguiu achar seu jogo e foi totalmente dominada, ficando perto de levar um pneu, que foi salvo já depois da metade da parcial. Confiante, Taylor foi com mesmo gás para o segundo set, mas não teve a mesma facilidade para fechar o jogo. Bia se mostrou mais concentrada e mais resistente à adversária, permitindo uma quebra apenas no final, que cravou a vantagem para a americana garantir a vitória.

A derrota atrapalha a vida de Bia na busca pelo top 100 mundial. Como defendia 65 pontos em Miami, a brasileira vai perder pelo menos 26 lugares no ranking com a eliminação antes da chave principal.

 

Deixe seu comentário