Berti/Barbara e Ágatha/Duda vencem duelos; Ricardo/Guto vão à chave principal - Gazeta Esportiva
Berti/Barbara e Ágatha/Duda vencem duelos; Ricardo/Guto vão à chave principal

Berti/Barbara e Ágatha/Duda vencem duelos; Ricardo/Guto vão à chave principal

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2018 às 13:27

São Paulo, SP

Vitórias vieram como presente do 20º aniversário de Duda (Foto: Divulgação/FIVB)


As parcerias de Ágatha e Duda, Maria Antonelli e Carol, além de Ricardo e Guto mostraram bom vôlei de praia para representar o Brasil, nesta quarta-feira, na etapa de Viena do Circuito Mundial da modalidade. Em quadra, as três parcerias saíam sem perder nenhum jogo no primeiro dia da chave principal do torneio austríaco.

Ao lado de Ágatha, a aniversariante Duda entrou em quadra contra as russa Ukolova e Birlova. As representantes do verde e amarelo anotaram parciais de 21/14 e 21/15, em 31 minutos. Em seguida, elas ainda bateram as norte-americanas Hughes e Summer, com tranquilidade, fazendo parciais de 21/12 e 21/15. Elas agora estão nas oitavas da competição. A vitória também deu as atletas a liderança no grupo C,

“Amo jogar vôlei de praia, e jogar no meu aniversário é imensamente especial, tudo que gosto e é comum na nossa rotina. Queria me dar de presente essas vitórias, começar bem o Major Series", destacou Duda. "No ano passado, acabei perdendo e fiquei bastante triste, mas esse ano deu certo. Jogamos muito bem as duas partidas, unidas, vibrando. É ótimo para nosso crescimento como dupla. Agora vamos descansar e curtir o dia de folga”, analisou.

Quem também teve 100% de aproveitamento nesta quarta foi Maria Antonelli e Carol. Elas encararam as finlandesas Niina Ahtiainen e Riikka Lehtonen e, em 51 minutos, anotaram 2 sets a 1 (parciais de 21/16, 18/21 e 15-13). Depois, conquistaram outra vitória no tie-break, dessa vez, contra Hermannova e Slukova. De virada, superaram as tchecas fazendo 2 a 1 (21/19, 16/21 e 11/15), em 49 minutos. As fluminenses só voltam a jogar na próxima sexta-feira.

Bárbara e Fernanda, por sua vez, não tiveram resultado tão positivo. Apesar de terem conseguido vencer o primeiro embate do dia, contra as espanholas Lobato e Amaranto, com duplo 21/17, elas foram derrotadas pelas norte-americanas Claes e Hochevar. A última partida foi acirrada e vencida com parciais de 21/18, 21/23 e 15-13.

No masculino, Ricardo e Guto também conquistaram vitória. A primeira delas foi contra Kazdailis e Rumsevicius, da Lituânia. Na partida que valia vaga na chave principal do torneio, os brasileiros levaram a melhor com duplo 22/20. Eles agora juntaram-se a Alison/André, Evandro/Vítor Felipe e Pedro Solberg/Bruno Schmidt como representantes do Brasil.

Conteúdo Patrocinado