Após a chegada de Karim Benzema ao Al Hilal, o técnico Simone Inzaghi cortou Darwin Nunez do Campeonato Saudita. A liga só permite que os clubes estrangeiros inscrevam oito jogadores estrangeiros nascidos antes de 2003.
Com isso, sobram apenas cinco possíveis jogos para o camisa 7 entrar em campo, todos pela Liga dos Campeões da Ásia. Vendido ao Hilal depois de não bater as expectativas no Liverpool, Nunez foi contratado por 46 milhões de libras em agosto de 2025.
“A decisão foi difícil, mas esse é o trabalho de um treinador. Ele toma muitas decisões todos os dias, até mesmo em cada sessão de treino”, disse Simone Inzaghi.
Escolha por Benzema
Multicampeão pelo Real Madrid e vencedor da Bola de Ouro, Benzema chegou ao Hilal após forçar sua saída do Al Itthad. Logo em sua estreia, o francês balançou as redes três vezes, na goleada de 6 a 0 do time contra o Al-Okhdood.
“Todos conhecem Benzema. Ele é um grande campeão. Não precisa marcar um hat-trick para mostrar seu potencial. Estamos felizes em tê-lo na equipe — ele nos beneficia em todos os aspectos, não apenas dentro de campo.”, falou. Inzaghi
Ver essa foto no Instagram