Benfica sai perdendo, mas busca empate contra o Setúbal em casa

Imagem ilustrativa para a matéria
Benfica's head coach Rui Vitoria gestures from the sideline during the Portuguese league football match SL Benfica vs Vitoria FC at the Luz stadium in Lisbon on August 21, 2016. / AFP PHOTO / PATRICIA DE MELO MOREIRA
Benfica's head coach Rui Vitoria gestures from the sideline during the Portuguese league football match SL Benfica vs Vitoria FC at the Luz stadium in Lisbon on August 21, 2016. / AFP PHOTO / PATRICIA DE MELO MOREIRA

Rui VItória perdeu seus primeiros pontos no comando do Benfica neste Campeonato Português (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)

Pela segunda rodada do Campeonato Português, o Benfica ficou muito próximo de perder importantes pontos em casa. Jogando contra o Vitória de Setúbal no Estádio da Luz, a equipe encarnada empatou em 1 a 1 e foi a quatro pontos na competição nacional.

O primeiro tempo da partida foi extremamente sem criatividade. Aos sete minutos, Pizzi recebeu uma bola em profundidade de Salvio e chutou com perigo para o gol de Bruno Varela, do Setúbal.

A equipe visitante conseguiu se posicionar muito bem defensivamente e parou todos os ataques benfiquistas na primeira parcial. Bruno Varela foi o grande nome da equipe no primeiro tempo, defendendo boas bolas que garantiram o placar zerado ao final do apito de intervalo.

Da mesma maneira, as equipes voltaram para a partida. Em jogada aérea, o zagueirão Frederico Venâncio, do Vitória, desviou e estufou as redes do brasileiro Júlio César. Era o gol da equipe visitante aos 11 minutos da etapa complementar.

Com o péssimo resultado, o Benfica foi pra cima dos adversários e fez muita pressão. O resultado veio aos 37 minutos, de pênalti. Gonçalo Guedes tinha acabado de entrar quando foi derrubado na área e o juiz assinalou a penalidade. Raúl Jiménez não teve problemas para marcar e empatar a partida.

Nos instantes finais, diversos cartões amarelos foram distribuídos e o placar da partida não sofreu alterações. Com o resultado, o Benfica chega a quatro pontos em duas rodadas e é o quinto colocado do Campeonato Português, empatado com o Setúbal (4º) em todos os critérios de desempate.

Arouca e Moreirense vencem bem na segunda rodada do Português

O Arouca recebeu o fraco time do Nacional e fez seu dever de casa. Rafael Crivellaro e Zequinha deixaram sua marca ainda no primeiro tempo e a equipe venceu por 2 a 0. Foram os primeiros três pontos da equipe, que agora é a nona colocada na competição. O Nacional, por sua vez, continua zerado na 16ª colocação, apenas uma à frente da zona de rebaixamento.

Quem também venceu bem na rodada foi o Moreirense. Jogando fora de casa contra o Feirense, a equipe conquistou sua primeira vitória no Campeonato. Com gols de Roberto, Marcelo Oliveira e F Geraldes, a equipe visitante fez 3 a 0 e chegou aos quatro pontos. Pelo saldo de gols, a equipe fica na terceira colocação, à frente de Boavista, Vitória de Setubal e Benfica.

Conteúdo Patrocinado