Benfica empata com o Estoril e se garante na final na Taça de Portugal - Gazeta Esportiva
Benfica empata com o Estoril e se garante na final na Taça de Portugal

Benfica empata com o Estoril e se garante na final na Taça de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2017 às 18:11 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:38

São Paulo, SP

Por muito pouco o Benfica não perdeu a vaga na decisão da Taça de Portugal para o Estoril. Depois de vencer fora de casa por 2 a 1, a equipe encarnada ficou no empate em 3 a 3 com o time de Amoreira e, por um gol, não ficou de fora da grande final.

Precisando reverter o resultado sofrido em casa, o Estoril saiu na frente com gol de Bruno Gomes, aos 31 minutos da primeira etapa. Carrillo, dois minutos mais tarde, contudo, empatou para os donos da casa.

Jonas deixou o seu no empate contra o Estoril (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP)


Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Carlinhos mandou para os fundos da rede de Júlio Cesar e recolocou o time visitante na frente. O novo empate das Águias veio aos nove, com ZivKovic.

Já aos 28, foi a vez do time de Lisboa passar a frente, com gol do artilheiro Jonas. Seis minutos depois, voltou a brilhar a estrela de Bruno Gomes, que venceu Júlio Cesar mais uma vez e devolveu a igualdade ao placar. O Estoril, então, ficou a um gol da vaga na final, mas falhou em balançar as redes do Benfica uma vez mais.

A equipe agora enfrenta o Vitória de Guimarães na grande decisão da Taça de Portugal. Em sua semifinal, o Vitória venceu em casa o Chaves por 2 a 0 e foi derrotado longe de seus domínios por 3 a 1, se classificando pelo gol fora.

Conteúdo Patrocinado