Bellucci passa fácil por Tomic e vai às semifinais no ATP de Shenzhen

São Paulo, SP

30-09-2016 09:05:10

Em queda no ranking da ATP, o brasileiro Thomaz Bellucci (81º) contrariou as expectativas e atropelou o australiano Bernard Tomic (22) nas quartas de final do ATP 250 de Shenzhen, na China. Com dupla parcial de 6/2, Bellucci despachou Tomic e foi à semifinal do evento.

Logo no primeiro game, Bellucci demonstrou que faria jogo duro contra o australiano e dificultou a confirmação de seu serviço. Com quebras no terceiro e quinto games, o brasileiro abriu 5/1 e ficou a apenas uma confirmação de fechar a parcial. Em seu saque, Bellucci sequer cedeu um ponto e venceu por 6/2.

A segunda parcial foi exatamente igual na quadra chinesa. Com uma oportunidade de quebra logo no primeiro game não aproveitada, Bellucci quebrou o segundo e o quarto saque do rival e abriu 5/2. Com aces seguidos, o tenista confirmou seu serviço e fechou novamente em 6/2.

Agora na semifinal, Bellucci irá enfrentar o tcheco Tomas Berdych (9º), cabeça de chave número um do evento. Em sua semifinal, Berdych derrotou Jiri Vesely (52º), cabeça número oito, por 2 sets a 1.

Em sua estreia, o melhor brasileiro ranqueado atualmente venceu o português Gastão Elias por 2 sets a 0. Na sequência, jogando contra o italiano Thomas Fabbiano, Bellucci teve paciência para superar dois tie-breaks e triunfar também por 2 sets a 0.

Deixe seu comentário