Bellucci joga mal e é eliminado na estreia do Challenger de Alicante - Gazeta Esportiva
Bellucci joga mal e é eliminado na estreia do Challenger de Alicante

Bellucci joga mal e é eliminado na estreia do Challenger de Alicante

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2019 às 10:04

São Paulo, SP

O brasileiro perdeu na estreia de Alicante para o número 241 do ranking (Foto: Eric Feferberg/AFP)


O paulista Thomaz Bellucci, atual 225 no ranking da ATP, não conseguiu passar da estreia no challenger de Alicante, na Espanha. No saibro, ele foi derrotado nesta terça-feira para o alemão Kevin Krawietz, atual 241 do mundo, com placar final de 7/5 e 6/2, em 1h26 de confronto.

A manhã não foi boa para o brasileiro. Apesar de ele ter começado consistente nos saques e impedindo as investidas adversárias, ele perdeu os dois primeiros break-points do jogo no sexto game e, três games depois, levou uma quebra. No seguinte, com o alemão sacando para o set, o brasileiro devolveu a quebra, mas, com algumas falhas, voltou a ser quebrado e perdeu o set por 7/5.

No segundo set, o paulista não conseguiu se recuperar, mostrou certo desnorteamento, refletido nos apenas dois games vencidos e três quebras. Dessa forma, o alemão venceu por 6/2 mais facilmente. Agora, Krawietz enfrenta o sérvio Nikola Milojevic na segunda rodada do torneio, enquanto Bellucci retorna às quadras já nesta quarta, mas pelas duplas, ao lado de Guilhermo Durán contra Milojevic e Oliveira.

Outros brasileiros


Jordan Correia, que recebeu um convite da organização para participar, também jogou nesta terça-feira, mas também não passou da estreia. Com apenas 57 minutos em quadra, ele foi eliminado pelo espanhol Mario Vilella, com parciais de 6/1 e 6/0.

O jovem Orlando Luz ainda joga nesta terça, contra o austríaco Rodionov, na primeira rodada, após ter furado o quali. Já Thiago Monteiro joga na quarta-feira diante do anfitrião Lopez Perez.

Conteúdo Patrocinado