Basílio fala em corrupção na Portuguesa e afirma: "Sugaram tudo" - Gazeta Esportiva
Basílio fala em corrupção na Portuguesa e afirma: "Sugaram tudo"

Basílio fala em corrupção na Portuguesa e afirma: "Sugaram tudo"

Gazeta Esportiva

Por André Garda* e Thiago Tassi*

14/10/2017 às 08:30

São Paulo, SP

Basiílio defendeu Portuguesa, Corinthians, Juventus, Nacional e Taubaté em sua carreira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Depois do traumático rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2013, a Portuguesa entrou em um ciclo de más campanhas. Atualmente a Lusa está na quarta divisão nacional e na segunda divisão do Campeonato Paulista. Em entrevista à Gazeta Esportiva, Basílio, que iniciou a sua carreira no Rubro-Verde, detonou as últimas gestões da equipe do Canindé.

“A gente vê com tristeza, porque tudo isso que está acontecendo foi o fruto colhido pelas más administrações. Todos aqueles que se aproveitaram da Portuguesa. Vê se hoje eles voltam para ver se precisa de alguma coisa. Nenhum deles. A gente que teve o privilégio de nascer lá dentro, a gente fica se cobrando. Alguns diretores que a gente encontra no dia a dia falam: ‘Basílio, nenhum deles dá as caras mais lá’. Sugaram tudo. Ainda vejo uma luzinha e confio que a Portuguesa vai se recuperar, mas vai demorar muito”, afirmou.

Formado na base e com oito anos de profissional na Lusa, o Pé de Anjo conquistou o Campeonato Paulista de1973 na equipe que o formou. Com esse passado no clube, o ex-volante revelou que já se ofereceu para ajudar na reconstrução do clube.

“Já me fizeram (uma proposta). Eu e outros ex-jogadores conversamos com alguns dirigentes para falar que podiam contar com a nossa ajuda. Inclusive o Andrés (Sanchez, ex-presidente do Corinthians) ajudou a Portuguesa, reuniu alguns empresários para reunir verba para saldar dívidas trabalhistas e nada foi entregue aos trabalhadores. Se apropriaram do dinheiro que era dos funcionários. Infelizmente não sei como eles conseguem dormir hoje”, completou Basílio.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado