Barrichello inicia sua sexta temporada na Stock Car neste sábado - Gazeta Esportiva
Barrichello inicia sua sexta temporada na Stock Car neste sábado

Barrichello inicia sua sexta temporada na Stock Car neste sábado

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2018 às 16:25

São Paulo, SP

A primeira prova da temporada 2018 da Stock acontece neste sábado em Interlagos. E uma das grandes atrações será o piloto Rubens Barrichello, representante da equipe Mobil Super Full Time na categoria

A prova é a tradicional corrida de convidados, que ficou ausente do calendário na última temporada, mas retorna para abrir a competição em 2018. O português Filipe Albuquerque, que corre pela Endurance IMSA e venceu a última edição das 24 Horas de Daytona, é o convidado de Barrichello e terá sua primeira experiência na Stock Car.

Barrichello disputou 323 GPs e conquistou 11 vitórias na F1 (Foto: Rubens Barrichello/ 2018 HYSET)


Aos 45 anos, Rubinho, que foi campeão da Stock Car 2014, está animado para iniciar sua sexta temporada na categoria brasileira. “Férias são necessárias e é sempre muito bom poder ficar com a família, mas voltar para a pista é um sonho. Um grande prazer continuar essa história com a Mobil e com a Full Time. Temos um ano intenso pela frente e vamos atrás de conquistas”, comentou o piloto.

Barrichello estreou na Stock Car em 2012, já nas últimas corridas da temporada, quando entrou para a Full Time Sports. Segundo Mauricio Ferreira, chefe da equipe, o clima é de otimismo: “Já temos uma identidade nossa, da marca com a equipe e o Rubens, mas nunca é a mesma coisa. Sempre começamos o ano com mais gás e vontade de vencer”, comentou Ferreira.

Pedro Pessoa, coordenador de Marketing da Mobil, ressaltou a satisfação por mais um ano na Stock Car com Rubinho “Que venha mais um ano competitivo para todos nós!".

As atividades de pista começam nesta quarta-feira, com treinos livres e uma sessão separada para os convidados. Na quinta-feira, a busca pelo acerto ideal do carro continua, e para sexta-feira, está marcado o treino classificatório, que decide o primeiro grid de largada da Stock Car 2018. A corrida acontece no sábado às 13h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado