Barcelona desiste da contratação de Filipe Luís - Gazeta Esportiva
Barcelona desiste da contratação de Filipe Luís

Barcelona desiste da contratação de Filipe Luís

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2019 às 12:10

São Paulo, SP

Especulado no Barcelona após o fim do seu contrato com o Atlético de Madrid, Filipe Luís não deve assinar com o clube catalão. Segundo publicação desta quinta-feira do Mundo Deportivo, a diretoria já comunicou ao jogador que não fará uma proposta. O lateral-esquerdo não é uma prioridade do Barça e está livre para fechar com qualquer equipe.

A intenção dos catalães é contratar um jogador mais jovem para disputar posição com Jordi Alba. Filipe Luís completa 34 anos no próximo dia 9 de agosto. Fora dos planos do Barcelona, o brasileiro tem propostas de Flamengo e Lyon. Seu desejo é permanecer na Europa.

Filipe Luís quer permanecer na Europa (Foto: Oscar del Pozo/AFP)


O lateral-esquerdo participou da campanha da Seleção Brasileira que conquistou o título da Copa América após 12 anos. Durante a competição, ele já havia comunicado que tomaria sua decisão após a disputa da final.

Filipe Luis teve duas passagens pelo Atlético de Madrid. Entre 2010 e 2014, depois passou uma temporada no Chelsea e retornou. Pelo clube atuou em 333 partidas, marcando 12 gols e dando 30 assistências.

Conteúdo Patrocinado