Barcelona busca renovação sem pressa de Sergi Roberto - Gazeta Esportiva
Barcelona busca renovação sem pressa de Sergi Roberto

Barcelona busca renovação sem pressa de Sergi Roberto

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2017 às 16:03

São Paulo, SP

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu vem se mostrando otimista na renovação do meio-campista Sergi Roberto. “Não tenho nenhuma dúvida de que Sergi Roberto continuará conosco, estamos conversando, jogadores como ele ou o Iniesta devem fazer toda a sua carreira no Barça.”, afirmou o mandatário ao diário Sport, deixando bem claro a intenção da extensão do vínculo com o jogador.

Ambos manifestam o desejo de renovação, mas sem pressa. Sergi Roberto tem contrato com o clube até junho de 2019. A intenção dos catalães é renovar antes de janeiro de 2019, pois o jogador poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Os primeiros contatos entre Sergi Roberto e Barcelona já começaram. O agente do jogador, Josep Maria Orobtig está aguardando uma proposta oficial do clube para a partir de então poder acelerar a renovação. Ele tem grande experiência nesse tipo de negociações, e não vê nenhuma necessidade de fechar rapidamente o acordo.

United, Chelsea e Juventus estão de olho em Sergi Roberto - Foto: OLI SCARFF/AFP


Para renovar, o jogador quer um aumento no seu salário, além de um projeto esportivo do clube, no qual ele realmente seja um protagonista, pois hoje é um atleta importante para os blaugrana, mas longe de ter um papel imprescindível. O técnico Ernesto Valverde vem dando oportunidades ao longo da temporada, seja atuando como lateral direito ou meio-campista, mas a lesão sofrida durante o empate contra o Olympiacos na Champions League o afastou dos gramados.

Sergi Roberto é especulado para atuar no Manchester United e Chelsea, mas é a Juventus quem mais manifesta o desejo pelo jogador. Porém, após o bom início dessa temporada, o atleta prioriza ficar no Barça para provar que é uma peça importante.

Conteúdo Patrocinado