Barça não terá Iniesta e Busquets para semifinal da Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Barça não terá Iniesta e Busquets para semifinal da Copa do Rei

Barça não terá Iniesta e Busquets para semifinal da Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2017 às 08:59 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:45

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), Barcelona e Atletico de Madrid irão se enfrentar na primeira partida da semifinal da Copa do Rei. Para o jogo fora de casa, a equipe catalã não contará com duas peças importantíssimas de seu elenco: Andrés Iniesta e Sergio Busquets.

Ambos os meio-campistas, Iniesta mais avançado e Busquets, à frente da defesa, seguem se recuperando de suas respectivas lesões e não vão conseguir voltar a tempo para o importante e difícil confronto. Busquets torceu o ligamento do tornozelo direito após uma dura entrada de Escalante no jogo contra o Eibar no dia 22, enquanto Iniesta sentiu dores no músculo sóleo e vem sendo poupado desde o dia 19.

Barcelona's coach Luis Enrique shouts instructions from the sideline during the Spanish Copa del Rey (King's Cup) quarter final second leg football match FC Barcelona vs Real Sociedad at the Camp Nou stadium in Barcelona on January 26, 2017. / AFP PHOTO / LLUIS GENE
Luis Enrique não poderá contar com sua dupla de meio-campistas (Foto: Lluis Gene/AFP)


O Barcelona optou por não forçar seus dois jogadores pensando na partida de volta, em casa, contra o Atléti, no dia 7 de fevereiro, e nos dois compromissos contra o PSG na Liga dos Campeões, válidos pelas oitavas de final da competição.

Se por um lado os dois catalães não serão escalados, o brasileiro Rafinha está pronto para voltar aos gramados. O meia-ofensivo já se exercitou nos dois últimos treinamentos da equipe e pode ser uma opção para Luis Enrique.

Além da presença de Rafinha, o técnico do Barça contou com os jogadores do Barcelona B, Rafa Mujica (centroavante), Marlon Santos (zagueiro brasileiro) e Carles Aleñá (meio campista), no último treino desta segunda.

Conteúdo Patrocinado