Avelar diz que tirou demais do goleiro no pênalti: "Tem que ter personalidade" - Gazeta Esportiva
Avelar diz que tirou demais do goleiro no pênalti: "Tem que ter personalidade"

Avelar diz que tirou demais do goleiro no pênalti: "Tem que ter personalidade"

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2019 às 00:42

São Paulo, SP



O lateral esquerdo Danilo Avelar quase tornou-se o vilão do Corinthians na noite desta quarta-feira, contra o Racing, em Avellaneda. "Salvo" por duas defesas de Cássio, a última definitiva para a vitória nos pênaltis, o canhoto explicou porque acabou desperdiçando a quinta cobrança da série inicial. Caso convertesse o chute que parou na trave de Arias, seria ele o responsável por finalizar a disputa.

"Eu fui infeliz, bati forte para tirar do goleiro, infelizmente saiu um pouco", comentou o defensor, que foi colocado à frente de nomes como Fagner e Ralf, ambos com muito mais tempo de casa do que ele. Antes, Sornoza já havia errado ao mandar por cima do gol de Arias.

"Para bater um pênalti tem que ter personalidade. Não são todos que estão preparados para bater", avaliou Avelar, bancado como titular pelo técnico Fábio Carille e, a princípio, mantido no setor depois da volta de Carlos Augusto da Seleção Brasileira sub-20.




A classificação assegurada pelos alvinegros deixa o time vivo nas três competições que disputa no ano, líder no seu grupo no Paulista, à espera do Ceará na terceira fase da Copa do Brasil e agora classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana.

O adversário da próxima eliminatória será definido por meio de sorteio quando essa eliminatória terminar, apenas em abril. Antes disso, o Alvinegro entra em campo pelo Campeonato Paulista, contra o São Bento, no sábado, às 16h30 (de Brasília), em Sorocaba.

Conteúdo Patrocinado