Basquete

Augusto comemora volta à Seleção de basquete após dois anos

São Paulo , SP
12/09/2018 16:34:17

Em: Notícias

O Brasil irá enfrentar o Canadá na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Place Bell Arena, em Montreal, e uma das novidades do time é Augusto, que não joga pela Seleção desde os Jogos Olímpicos Rio 2016. O atleta celebrou a oportunidade após ter enfrentado problemas pessoais.

“Tive alguns problemas familiares e precisei me afastar da Seleção por um tempo, mas agora estou de volta com força total. O Petrovic conversou comigo na Croácia, me passou muita confiança e falou tudo que eu queria ouvir. É muito bom estar de volta. Desde as Olimpíadas que não jogo pela Seleção e já estava com saudade”, declarou.

“Temos um grupo maravilhoso, muito unido, bem família e que gosta de estar junto. Contamos com alguns jogadores experientes, uma molecada talentosa que está chegando e temos tudo para conquistar coisas boas, começando com uma vitória aqui no Canadá. Já estava sentido falta desse convívio, me faz muito bem”, completou Augusto.

O treinador sérvio Aleksandar Petrovic comemorou o retorno do pivô, que irá ajudar Anderson Varejão dentro do garrafão, A volta acontece justamente quando Rafael Hettssheimeir é desfalque após lesionar o pé esquerdo.

“É a primeira vez do Augusto conosco na Seleção, mas já o conheço de Zagreb. Acompanhei alguns treinos e vi dois jogos do Cedevita e pela intensidade que ele mostrou tenho certeza de que pode ser um jogador muito mais eficaz do que foi nos Jogos Olímpicos. Ele é um jogador que precisávamos, com muita força na defesa e o cinco que vai ajudar muito o Anderson Varejão, que acabou sobrecarregado nas três primeiras janelas por conta da ausência do Cristiano Felício. É um jogador importante, de muita qualidade na defesa e no ataque e estou muito feliz em poder tê-lo conosco”.