Atlético-MG só fica no empate com o Tombense no Horto e perde liderança do Mineiro

São Paulo, SP

02-02-2020 18:04:47

Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Tombense na tarde deste domingo, no Independência, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. A igualdade pode fazer o Galo perder a liderança.

Com o resultado, o Alvinegro perdeu a liderança do torneio estadual. O Galo tem oito pontos e foi ultrapassado pelo Cruzeiro, seu maior rival, que chegou a nove.

A próxima partida do Atlético será na quinta-feira, diante do Club Atlético Unión, da Argentina, fora de casa, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Pelo Mineiro, a URT será a adversária seguinte, também fora, no próximo domingo.


O jogo- Afim de manter a liderança do Mineiro, o Galo tentou ir para cima do Tombense, mas embarrou na retranca adversária na primeira etapa. Marquinhos e Ricardo Oliveira tiveram as melhores chances alvinegras, mas pararam no goleiro Felipe Garcia. Diferentemente do Atlético, o Gavião-Carcará aproveitou as oportunidades e abriu o placar. Na segunda chegada, os visitantes abriram o placar. João Paulo cobrou uma falta dentro da área, Michael saiu mal e o zagueiro Matheus Lopes empurrou para o gol de cabeça.

Para o segundo tempo, Rafael Dudamel mandou a campo Allan, que conseguiu dar qualidade no passe. Foram de seus pés que saiu a jogada para o empate atleticano. O camisa 29 teve liberdade no meio-campo e lançou Marquinhos. O jovem de 20 dominou, cortou para o meio e acertou um bonito chute, de fora da área, no ângulo esquerdo de Felipe Garcia.

Apesar de marcar, o Galo continuou a penar para conseguir criar boas chances. A melhor opção foi com Hyoran, em chute cruzado que passou raspando a trave.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1X1 TOMBENSE

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 02 de fevereiro de 2020, domingo
Hora: 16h (Brasília)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartão amarelo: Igor Rabello e Ramón Martínez (Atlético-MG); Marquinhos, Rodrigo e Da Silva (Tombense)
Gols: Marquinhos, aos 15 do segundo tempo (Atlético-MG); Matheus Lopes (Tombense)

ATLÉTICO-MG: Michael; Patric, Igor Rabello, Iago Maidana, Lucas Hernández; Ramón Martínez (José Welison), Adriano (Allan), Bruninho (Hyoran), Borrero e Marquinhos; Ricardo Oliveira
Técnico: Rafael Dudamel

TOMBENSE: Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Ibson e Marquinhos (Matheus Claudino); Cássio Ortega, Rubens (Maycon Douglas) e Gerson Júnior (Da Silva)
Técnico: Eugênio Carlos Souza

Deixe seu comentário