Atlético-MG só empata contra Coimbra e liderança do Mineiro fica ameaçada

São Paulo, SP

29-01-2020 23:39:57

Depois de duas vitórias consecutivas, o Atlético-MG tropeçou contra o Coimbra, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de ter criado as melhores oportunidades, a equipe comandada por Rafael Dudamel não conseguiu furar o bloqueio e empatou em 0 a 0.

Com o resultado, o Galo, que tem sete pontos somados, pode perder a liderança da competição para o Cruzeiro. Caso vença o Tupynambás, neste domingo, às 19 horas (de Brasília), a Raposa ficará dois pontos na frente.

Apesar de muito fechados no campo de defesa, os mandantes foram os responsáveis pelas duas primeiras chances de perigo. Depois de Bruno Rocha tirar tinta da trave, João Vitor arriscou de longe e assustou o Michael. A partir disso, o Atlético arrumou o seu sistema defensivo e pressionava o Coimbra. A melhor chance de inaugurar o marcador saiu dos pés de Jair, que trocou bons passes com Hyoran, mas finalizou para fora.

Na volta do vestiário, o Coimbra continuou explorando o contra-ataque. E Gustavo Crecci assustou os visitantes logo aos oito minutos. Após boa jogada pelo lado direito, o volante recebeu sozinho dentro da grande área e obrigou Michael fazer nova defesa. Faltando 15 minutos para o fim da segunda etapa, o arqueiro mandante começou a brilhar. Em três situações diferentes, Zé Welison, Di Santo e Gabriel pararam na boa atuação de Glaycon.

FICHA TÉCNICA:
COIMBRA 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de janeiro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Magno Arantes Lira
Cartões Amarelos: José Welison (Atlético-MG); Jair (Atlético-MG)

COIMBRA: Glaycon; Alex Silva, Breno, Carciano e Hipólito; Gustavo, Thomás e Lucas Pinheiro; Bruno (Daniel), Thalis (Allan Dias) e João Vitor (Kauê)
Técnico: Diogo Giacomini

ATLÉTICO-MG: Victor; Maílton, Réver, Gabriel e Fábio Santos; José Welison, Jair (Adriano) e Allan (Bruninho); Hyoran, Edinho (Marquinhos) e Di Santo
Técnico: Rafael Dudamel

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário