Atlético-MG enfrenta a Caldense de olho na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Atlético-MG enfrenta a Caldense de olho na Sul-Americana

Atlético-MG enfrenta a Caldense de olho na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2020 às 20:00

São Paulo, SP

Atlético-MG enfrenta Caldense de olho na Copa Sul-Americana. Foto: Pedro Souza / Atlético


A situação do Atlético-MG é de preocupação. Precisando reverter um placar de 3 a 0 contra o Unión da Argentina pela Copa Sul-Americana, o time procura se acertar para recuperar a confiança e buscar uma virada histórica, algo recorrente na história recente do clube. Mas antes de pensar nesta batalha, o Galo tem pela frente a Caldense, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Para este jogo, o técnico Rafael Dudamel pretende testar a equipe, já visando o jogo de volta da Sul-Americana. Por esse motivo, a expectativa é de que o Galo entre com força máxima. A partida contra a Caldense, marcada para este domingo às 16h00, será a primeira do Atlético-MG no estádio do Mineirão em 2020. Até o momento, apenas 5.155 ingressos foram vendidos.

Time será testado para duelo decisivo na Sul-Americana. Foto: Pedro Souza / Atlético


Embora viva momento conturbado por conta da Copa Sul-Americana e a classificação suada na Copa do Brasil, o Galo lidera o Campeonato Mineiro e segue invicto no estadual. A Caldense também desfruta de um grande momento. Apenas um ponto atrás do Galo, a equipe de Poços de Caldas vive seu melhor início de temporada nos últimos 24 anos. A expectativa é de um jogo duro para os comandados de Dudamel.

Após o jogo contra a Caldense, o Galo voltará toda sua atenção à chamada "Remontada". Serão necessários quatro gols de diferença para vencer o duelo no tempo normal e avançar na competição. E o jogo deste final de semana é encarado pelo Galo como teste para este feito.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CALDENSE


Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte, MG
Data: 
16 de fevereiro de 2020, domingo
Horário:
16h00 (de Brasília)
Árbitro: 
Ronei Candido Alves
Assistentes: 
Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho

ATLÉTICO-MG: Michael, Maílton, Rever, Gabriel e Fábio Santos (Guilherme Arana); Jair, José Welison e Allan; Hyoran, Marquinhos e Di Santo.
Técnico: Rafael Dudamel

CALDENSE: Alyson, Filipi Souza, Jonathan, Lucas Mufalo e Rafael Rosa; Franklin, Daniel e Nathan; João Victor, Arthur e Luan Costa.
Técnico: Marcus Paulo Grippi

Conteúdo Patrocinado