Atleti busca liderança e jogo pode ser histórico para Fernando Torres - Gazeta Esportiva
Atleti busca liderança e jogo pode ser histórico para Fernando Torres

Atleti busca liderança e jogo pode ser histórico para Fernando Torres

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2015 às 08:05 • Atualizado: 22/09/2015 às 08:06

São Paulo, SP

Fernando Torres será titular na partida desta terça, contra o Getafe (Foto: AFP)
Fernando Torres será titular na partida desta terça, contra o Getafe (Foto: AFP)


Nesta terça-feira, Atlético de Madrid e Getafe abrem a quinta rodada do Campeonato Espanhol, às 15h, no Estádio Vicente Calderón e, no duelo, os colchoneros têm a oportunidade de assumir momentaneamente a liderança da competição, já que o Atleti iria à 12 pontos ganhos, e as quatro equipes à sua frente, Barcelona, Celta de Vigo, Real Madrid e Villareal, só entram em campo na quarta-feira. Além disso, a partida poderá ser muito especial para o atacante Fernando Torres, que está próximo de alcançar uma marca histórica com a camisa do Atlético.

O argentino Diego Simeone, treinador da equipe, ressaltou a importância de vencer o confronto em casa para não deixar que os líderes da competição se distanciem. “Trata-se de um jogo importante para nos mantermos no primeiro grupo, principalmente porque vamos jogar em casa e contando com o apoio dos nossos torcedores”, avisou o ‘Cholo’, comandante do Atlético.

Fernando Torres marcou pela primeira vez com a camisa dos colchoneros com apenas 17 anos (Foto: AFP)
Com apenas 17 anos, Fernando Torres marcou pela primeira vez com a camisa dos colchoneros(Foto: AFP)


Além dos três pontos, outros ingredientes fazem parte do jogo que pode ser histórico para um atleta especifico dos colchoneros. No dia 3 de junho de 2001, Fernando Torres, então com 17 anos, fazia de cabeça, contra o Albacete, seu primeiro gol com a camisa do Atlético de Madrid. Já no último domingo, 14 anos depois de seu primeiro tento com a camisa vermelha e branca, “El Niño” fez o segundo gol da vitória do Atlético de Madrid sobre o Eibar, o 99º em suas passagens pelos colchoneros.

Agora, no duelo desta terça, contra o Getafe, Torres terá sua primeira oportunidade para balançar as redes pela centésima vez com camisa do Atleti. Além disso, o atacante espanhol já havia entrado no top dez de maiores goleadores da histórica do clube, mas agora, tem em vista subir para a oitava posição no ranking. Quem mais marcou com a camisa do Atlético foi Luis Aragonés, 170 vezes, seguido de Escudero, Campos, Gárate, Peiró, Adelardo, Collar, Juncosa e Aguero, sendo que os dois últimos, chegaram à marca de 101 gols, próxima a atual de Fernando Torres.

O técnico Diego Simeone comentou sobre o momento de Torres com a camisa do Atleti e disse que o atacante vem agradando nesta temporada. “Fernando está muito bem. Ele já vinha muito bem na pré-temporada, quando fez um trabalho muito importante e que agora vem dando resultado. É um jogador que precisa que se exija o máximo dele e estamos fazendo isso, até por toda a sua categoria. Torço para que conquiste esta marca histórica”, finalizou o treinador.

O Getafe, por sua vez, tem planos mais modestos e, com apenas três pontos, aparece flertando com a zona de rebaixamento.

Atletico Madrid's Spanish forward Fernando Torres (2nd R) attends a training session at the TT Arena Stadium in Istanbul on September 14, 2015 on the eve of the Champions League football match between Galatasaray and Atletico Madrid. AFP PHOTO / OZAN KOSE
Atlético de Madrid pode assumir momentaneamente a liderança do Campeonato Espanhol e Fernando Torres está perto de uma marca histórica pelo clube (Foto:AFP/Ozan Kose)


Também nesta terça, com seis pontos e buscando encostar nos primeiros colocados, o Valencia vai à Barcelona visitar o Espanyol, que tem a mesma pontuação e metas semelhantes. Já o Granada, com três pontos, e Real Sociedad, com dois, querem se afastar da zona de queda.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira
15h Atlético de Madrid x Getafe
15h Espanyol x Valencia
17h Granada x Real Sociedad

Quarta-feira
15h Celta x Barcelona
15h Rayo Vallecano x Sporting Gijón
15h Levante x Eibar
16h Athletic Bilbao x Real Madrid
17h Málaga x Villarreal
17h Las Palmas x Sevilla

Quinta-feira
17h Betis x Deportivo La Coruña

Conteúdo Patrocinado